“O Deus de Paz esmagará em breve Satanás
debaixo dos vossos pés.”
(Romanos 16.20)
Deus é a resposta de paz para a vida. Em meio às contendas, discordâncias e rebeliões que assolam nosso tempo, a paz se torna uma necessidade vital. Porque Deus é paz.
Paz com Deus, paz com os outros. Quem não desfruta dessa grande bênção na vida, como a compartilhará no mundo? A paz não é nossa, é de Deus. Ele é a nossa paz (Efésios 2.14)
Desde que a rebelião entrou no mundo a desordem invadiu o coração humano (Gênesis 3.15). As pessoas decidiram seguir seus próprios sentimentos, abriram o coração às paixões inconfessáveis, perderam a visão, a sensibilidade, o respeito a si mesmas, aos outros e ao mundo.
Hoje contemplamos o avanço dessa revolta beirar às últimas consequências. Não importa se justa ou injusta, boa ou má. Parece tratar-se da exposição da “livre expressão”, pessoal ou coletiva, caracterizadora de uma época sem freios.
A Razão não existe. “Eu Sou a Razão!”
Tempos de rebelião pela rebelião. Só importa ser contra tudo! Os limites, honra e o bom senso desapareceram.
A paz na Terra se esvaiu; voou para longe como pó ao vento.
Não existe paz onde os filhos se rebelam contra os pais; os pais desprezam e se opõem aos seus genitores; Uns contra os outros, contra o próximo e contra Deus.
Agora, também a revolta é contra si próprio. Homens e mulheres já não se aceitam mais. Insurreição contra o “ser” e o “viver”: Não me quero, não me aceito; almejo ser o que não sou.
Como ter, e onde, encontrar a paz?
Jesus Cristo já disse que no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo (João 16.33) Ele nos garantiu a Sua paz, bem diferente da que costumamos imaginar (João 14.27).
O Apóstolo João escreveu: Filhinhos, não ameis o mundo e as coisas que nele existem (1 João 2.14). O mundo está em guerra contra Deus.
Deus aniquilará a Satanás. Esmagará. Destruirá. Jesus Cristo veio para desfazer as obras do Diabo (1 João 3.8). Toda a sorte de inimizades, contendas, iras e dissensões serão desfeitas pelo poder da Paz que vem de Deus.
Glorifique e honre a Deus em sua vida, testemunho e santas intercessões. Envolva, enlace, abrace e imobilize com o poder de Deus as artimanhas do Inimigo, e desfrute a Paz de Deus.
Gideão viu o Anjo do Senhor face a face; edificou ali um altar e glorificou o Nome do Senhor. E o anjo lhe disse: Não temas. Chamou Gideão aquele lugar, o Senhor é paz! (Juízes 6.24).
E a Paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4.7)
Deus abençoe você com Sua Paz.
Pr. Reuel Pereira Feitosa