A NOVA ERA DA IGREJA E SUA GLÓRIA!
«...Edificarei a minha Igreja...» - Mt 16:18
«...Não vos deixarei órfãos...» - Jo 14:8
«...Eis que venho sem demora...» - Ap 3:11
Se o século passado marcou a História como “A Era do Espírito Santo”, os Novos Tempos, começando agora, certamente nos preparam para os novos dias gloriosos do Retorno de Jesus em Pessoa! Como o aguardamos saudosos! Repetimos a todo instante, como disseram aqueles sábios gregos: “queremos ver a Jesus!” Ele é tudo o de que precisamos! A mística de sua presença em Espírito aguça o anseio por tocá-Lo com os nossos dedos!
A Igreja não suporta mais esperar o Seu Noivo Celestial! Sentimos sua ausência, em pessoa! Nos cansamos de aguardar olhando para as alturas, aguardando, aguardando e aguardando...
Já fazem mais de dois mil anos que não o vemos em vivo! E agora, queremos essa Pessoa em plena Glória do Pai!
Os povos da Terra também te esperam. A geopolítica vai mudando o mundo... Transformações imensas vão acontecendo e o homem dia a dia, distorcendo a natureza humana, a própria obra se confunde, tornando irreconhecível a beleza, a arte, e a glória da criação original! Até a Igreja soluça dores incontidas, gemidos disfarçados, quando descobre os ridículos transtornos da hora presente... Alguns em Teu Nome!
E ainda existem os aportes sutis do inimigo, que cristã ou disfarçadamente, vão se envolvendo sutilmente nos altos portais da Revelação pura dos Apóstolos e Profetas das Escrituras!
Na distonia dos cânticos imitando o paganismo, tentando silenciar a inspiração concedida pelo Espírito Santo, no coração e mente de homens e mulheres inspirados por Deus – poluindo os Altos Louvores e a verdadeira adoração em Espírito e em Verdade - que são totalmente Teus...
Vem desfazer o ranço intelectualista das ideologias pagãs que tentam ludibriar e imiscuir-se na pura doutrina da Palavra na boca dos pregadores, sutilmente iludidos... Precisamos da Tua presença atual, forte e determinante...
Jesus Cristo, Unigênito do Pai, vem sussurrar em nossos ouvidos, as Palavras de Vida, muito depressa, e dá-nos renovado alento pelo sopro do Teu Espírito Santo.
Os Teus discípulos aguardaram apenas quarenta e nove dias em Jerusalém, nós estamos te esperando e em Vivo, em Glória, neste século de tantas inteligências humanas, fascinantes (IA), mas vazias à luz do Teu próprio saber!
Ora vem, Senhor Jesus, Te reclamamos, nestes tempos do «aqui e agora».
Feliz 2026, Peniel e neste novo mundo com Jesus!!!
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Igreja, Ministério e Obra Peniel
Belo Horizonte, MG - Brasil