Nascemos com propósito e missão definidos por Deus.
A força profética da Promessa dizia: "Ela se estenderá do Norte ao Sul, do Ocidente ao Oriente, e será incontável como as areis da praia."
Ser peniel é viver neste permanente desafio.
A Loucura da Pregação. (Salvar)
A razão da nossa existência é a proclamação da Palavra. "Porque o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê"(Rom 1:16). O propósito da Igreja é pregar o Evangelho: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...", ordenou Jesus (Mat 28:20). A Igreja, através de cada cristão e como um todo, é responsável pelo cumprimento desta ordem.
A Formação do Cristão. (Integrar)
Os novos cristãos devem ser integrados ao Corpo da Igreja mediante o "...ensino de todas as coisas que eu vos tenho mandado" (Mat 28:20b). "Os membros, sendo muitos, constituem um só Corpo, assim também com respeito a Cristo" (1º Cor 12:12). Cada cristão tem o seu lugar no Corpo que é a Igreja.
O Aperfeiçoamento dos Santos. (Liderar)
A Obra de Deus requer o aperfeiçoamento dos santos. Tarefa essa do ministério, a edificação do Corpo de Cristo: "Até que todos cheguemos à unidade da fé, ao pleno conhecimento do Filho de Deus, o Varão Perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Efésios 4:13). É responsabilidade da Igreja levar o Cristão à maturidade da fé para o exercício do Ministério. A Igreja forma líderes.
Até aos confins da Terra. (Enviar)
A palvra final de Jesus Cristo aos discípulos é um tremendo desafio, uma promessa de capacitação, e um imperativo global: "Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" (Atos 1:8) Missões globais é a tarefa suprema da Igreja através da vida de cada cristão.
Salvação a todo aquele que crê.