“...Não saberás a hora quando sobre ti virei...”
(Apocalipse 3.3c - Carta à Igreja em Sardes)
“Sou o que tem os Sete Espíritos de Deus e as Sete Igrejas. Perfeito conhecimento, soberania e total controle de todas as coisas. A História está em minhas mãos, e tudo, já tenho determinado.
As Sete Igrejas representam a minha Única Igreja desde a sua fundação (Mateus 16.18). Elas se desdobram no tempo, manifestando-se em cada época, particular e simultaneamente. Surgem, específica e claramente, em cada localidade, como expressão do meu amor.
Sei dos acontecimentos que rodeiam vocês. Acompanho os movimentos da minha Igreja no tempo e na História, vigio os seus desdobramentos... Muito me preocupam certos desvios, concessões e fraquezas.
É preciso estar vivo de verdade. Não basta dar a impressão de vitalidade, tantas ações, movimentos, ativismos e grandes propostas. Esses comprometimentos estão matando vocês (3.1).
A minha Igreja precisa retornar às suas raízes, aos princípios e propostas por mim estabelecidas.
Vocês devem reagir agora, enquanto resta um pouco de vida em algumas áreas (3.2).
Lembrem-se do que vocês aprenderam e do que vocês ouviram. Guardem isso dentro de vocês. As minhas Palavras para vocês são preciosíssimas. Elas são Espírito e Vida.
Prestem atenção à sua volta e retornem para mim. O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar (2 Pedro 3.10).
Obedeçam e se arrependam (3.2). Não existe outro caminho. Nada mudará o que Meu Pai um dia estabeleceu. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça (1João 1.9).
Posso vir sobre vocês a qualquer momento! O meu retorno pode dar-se a qualquer dia, a qualquer hora. Pela madrugada como relâmpago cruzando o céu!.
Lembram-se que a sua cidade, Sardes, já foi tomada repentinamente, por duas vezes, pelos inimigos? Vocês não estavam atentos. Virei sem mais aviso. Já disse em minha Palavra tudo o que tinha a dizer. Eis que venho sem demora. Guarda o que tens para que ninguém roube a sua coroa (3.2).
Estejam prontos!
Aquelas cinco virgens foram imprudentes. Tão perto da hora, junto ao Noivo, paramentadas, com tudo nas mãos, perderam a maior oportunidade de suas vidas (Mateus 25.1-5).
Elas se contaminaram, gastaram o azeite e dormiram. E não viram a chegada do Noivo!
Muitos de vocês têm mantido brancas as suas vestiduras. Jamais se contaminaram e têm guardado a minha Palavra. Prometo-lhes que andaremos juntos. Eu estarei com vocês, também vestindo as minhas vestes brancas! Vou honrá-los diante do meu Pai e dos seus anjos.
Sejam fieis, e jamais se atemorizem.
Eis que venho sem demora”.
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa