O SENHOR É A NOSSA FORÇA!
« O Senhor Jeová é minha força.»
(Habacuque 3:19a)
Tremendos impactos moveram a mensagem de Habacuque. E grandes contrastes também. De um lado, os juízos e as misericórdias, o duro julgamento e as compaixões de Deus. A angústia e o desespero do profeta, o confronto entre alegria e as certezas de sua fé indômita. Ele jamais se rende: “Por que me fazes ver a iniquidade, a violência e a incredulidade, e ainda me conservas a vida?” Mas lá do fundo de sua alma explode a esperança, a vitória certa e a salvação inquebrantável. Porque ele viu, e sabe, que “o justo por sua fé viverá!” (Habacuque 2.4).
Essa convicção está indelevelmente enraizada em seu “ser-até-à-morte”; segredo de sua sobrevivência.
Não importam os acontecimentos à nossa volta. “A visão é para o tempo determinado, e até o fim falará, não mentirá. Se tardar, espera-o.” (Habacuque 2.3.)
O exército caldeu sempre passa. Magistralmente, com pinceladas de ouro, ele conclui a Obra Prima que esse livro é: os acordes finais dessa estupenda Ode Profética, são dedicados ao Soberano Deus e ao Povo do Seu coração. Ela deve ser cantada pelo Cantor-Mor, acompanhado pelos instrumentos de cordas, no Templo, em Jerusalém.
Pr. Reuel Pereira Feitosa
«A Explosão do Espírito»: Obra Nova.
B. Hte, MG: Biográfica Editora, 2014, p. 65-66