 
            
	ESPERANÇA PARA UM NOVO TEMPO
	«... e a terra se encherá do conhecimento e da glória do SENHOR,
	como as águas cobrem o mar.» 
	(Habacuque 2.14)
	      
	Jesus cumpriu a Sua Palavra de enviar o Espírito Santo. E, desde então, Ele jamais nos privou de Sua presença. Por todos estes séculos tem chovido a doce chuva, o santo orvalho sobre a terra. À céu aberto ou no fundo das masmorras, o “cheiro das águas” a tudo tem feito reviver.
	Porque Deus é Soberano, Justiça e Amor, esse derramamento começa a tomar forma no coração dos seus profetas; resposta aos gemidos da Terra, às frustrações humanas e aos clamores da Igreja.
	“Considerai se não vem do Senhor dos Exércitos que os povos tanto labutem para que tudo venha a tornar-se como cortina de fumaça, e as nações se extenuem por nada?”  (Hc 2:14/MLB)
	O fascínio de nossa exuberante civilização não consegue preencher as necessidades humanas mais profundas, às tensões inexplicáveis e a sensação onipresente de perda.
	A consciência de erro, a necessidade de urgência e livramento levará pessoas, instituições, povos e nações ao conserto de muitas de suas falhas e ao arrependimento.
	 Precisamos do Espírito Santo; nossa alma anseia por Ele como a terra seca pelas águas frescas. As saudades são imensas; e o Espírito intercede.
	O Espírito Santo nos incita para Deus. Ele nos induz e clama por socorro dentro de nós
	“Mas o Espírito em si mesmo vem em socorro de nossas aflições e intercede em nosso favor com os mais profundos sentimentos e gemidos inexprimíveis. Ele, Quem sonda o coração dos homens, sabe qual é o intento do espírito; porque o Espírito intercede perante o PAI pelos santos, em perfeita harmonia com a vontade de Deus. Estamos seguros porque sabemos que Deus é nosso fortalecedor neste empreendimento, e todas as coisas atuam juntas laborando dentro de um plano para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados para o Seu designo e propósito” (Rm 8:26-28/Tayer)
	Deus está vendo a aflição do seu povo e tem muita pressa em libertá-lo. Ele não quer a morte do ser humano e nem o vexame para sua criação. Ele quer dar vida - E Jesus é essa vida .
	É hora de voltar a Deus. Porque Ele já está entre nós como o Consolador, Ajudador, Advogado e Quem nos conduz a toda a verdade.
	Creia no amor de Deus em  Cristo e receba o poder de Seu Espírito Santo.
	Receba de coração aberto as tremendas misericórdias e compaixões de Deus.                  
	 
	Pr. Reuel Pereira Feitosa. In:
	  Esperança Para Um Novo Tempo.
	B. Hte, MG: Editora Betânia, 1998, p. 63-70