INTERCESSÃO VITORIOSA
«...assentei-me e chorei; e lamentei por alguns dias.
E estive jejuando e orando perante o Deus dos céus......»
(Neemias 1.4)
Dramática a história desse homem apaixonado pelo seu povo. Seu coração se rasgava de dor ao ver o estado de Jerusalém, a santa cidade de Deus.
Ele sentiu toda a sua miséria, pobreza, abandono e humilhação. O sofrimento ainda era maior ao lembrar-se de que ele mesmo desfrutava de tantos confortos, riquezas e honras na corte persa, enquanto em seu país natal campeava a dor.
Passeou entre os escombros, tropeçou nas ruínas. A cidade se decompunha. Os muros derribados e as portas queimadas à fogo - indiscutível memorial da derrota imposta pelos adversários.
Neemias pôs as mãos entre o rosto. Seu corpo tremia. Sua alma gemia diante de Deus. Derramou copiosas lágrimas, pedindo auxílio do Deus Altíssimo.
Foram dias e noites de batalha. Jejuns e orações que moveram céus e terra em favor da cidade, dos anciãos desamparados e dos jovens ainda prisioneiros num país distante.
Apelou às misericórdias de Deus: “Ah, Senhor, Deus dos céus, Deus grande e terrível. Que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos”. (v.5)
“Acode a oração do teu servo...” (v.6)
O intercessor confessou os pecados do seu povo; apresentou-se a Deus arrependido por todas as maldades cometidas; o esquecimento, a omissão e as afrontas deliberadas contra o Senhor.
Deus ouviu a oração do seu servo.
Garantiu-lhe ajuda e livramento.
Abriu as portas e o coração de um soberano ímpio, distante muitos quilômetros de Jerusalém.
Clame você ao Senhor. Busque a sua face.
É esse o único caminho para curarmos nossas feridas e Deus mover o coração dos nossos opressores.
O livramento vem do Senhor.
Receba a bênção de Deus.
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Presidente do Ministério e Obra Peniel