ADORAR A DEUS
«Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos;
cetro de equidade é o cetro do teu reino...
O Teu Deus te ungiu com óleo da alegria...» - (Hebreus 1.8-9)
Adorar a Deus é o supremo propósito da vida humana. Para que vivemos e para quem vivemos? (Agostinho). Qual é o sentido da vida, dos seres que vivem e morrem sobre a face deste planeta, ou mesmo o cosmos e suas imensas manifestações – (Algumas ainda desconhecidas...)?
A Eternidade existe e é para lá que nos dirigimos. Não nascemos, ou vivemos para nós mesmos (Agostinho). A vida não é nossa, pertence a Deus. DEUS É. E nada há que a Ele se sobreponha. Deus não é “O Absoluto”, na afirmação forte (e transcendente da filosofia moderna). É O SER QUE É (Tillich). E nós somos n'Ele. Todo o nosso significado se volta e se realiza completamente no retorno a Ele!
“Eu Sou o Senhor, o Criador de todas as coisas.” Acima e além de todas as demais coisas. D'Ele vieram e a Ele devem retornar. Porque Deus é mais que tudo em Tudo.
Nada a Ele se compara.
“Adorai ao Senhor na beleza de sua santidade” (Sl 96.9). Porque É Ele o Santo, e somente Ele pode E DEVE ser adorado. Todos os outros deuses são projeções de aspirações ou necessidades humanas. E passam conosco. Nada persiste para sempre!
Deus é a Única Verdade. A Única,– porque Nele é Eterna!
Adorar a Deus é o único sentido verdadeiro, perfeito, santo e justo para aqui, agora e sempre.
De que vale a vida sem Deus? Que faremos sem Ele? Para onde iremos? Nada seremos longe de Deus.
Parece que é mesmo por isso que o homem quer ser “igual” ou luta para «fazer-se igual a Ele»,e até maior que Deus! Mas tal ambição será sempre vã e vazia, dada a impossibilidade de ser satisfeita. “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus.” (Sl 14.1).
Mas ainda assim, o homem tenta!... No desespero de ser o que NÃO É!
Foi mesmo para adorar e glorificar a Deus que nascemos e existimos. Fomos criados à sua “imagem e semelhança” (Gn. 1.27), para realizar uma finalidade, completa e perfeita, ou seja, sermos Nele como Ele é na Única Pessoa capaz, cheia de Autoridade e Poder, enviada por Deus e semelhante a Deus. A fim de chegarmos a ser como Ele É; E isso, somente Deus poderia fazê-lo, na Pessoa de Jesus Cristo. O Seu Único Filho! «...O Resplendor de Sua Glória» (Hb 1.3) e «a expressa imagem da Sua Pessoa... Assentou-se à destra da majestade nas alturas...» (Hb 1.3).
A gratidão reveste o nosso ser ao depararmo-nos com o sublime propósito do próprio Deus em Sua Obra. Realizados, desfrutamos de oportunidade tão grande a nós concedida. E, ao fazê-lo, o fazemos oportunamente, de modo alegre, feliz e espontâneo!
Engrandecendo ao Senhor somos engrandecidos, nos encontramos importantes na imensidão do universo, por meio d’Ele, e seu Filho Jesus Cristo.
ADOREMOS AO GLORIOSO PAI, E A JESUS CRISTO, SENHOR E REI!
PODERIA HAVER COISA MELHOR E MAIOR?
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Presidente do Ministério e Obra Peniel