BÁLSAMO DE GILEADE - 13/07/2025

Últimos Boletins

11 de Janeiro de 2026

28 de Dezembro de 2025

21 de Dezembro de 2025

14 de Dezembro de 2025

BÁLSAMO DE GILEADE

“Ainda há bálsamo... Sobe até Gileade”

(Jeremias 8.22 e 46.11)

    

As ruas continuam agitadas. O entulho nas calçadas e os destroços dos baderneiros... Tristeza no semblante dos policiais. E as marcas do sangue dos feridos.

E a “Filha do meu povo” conta seus mortos.

Pesa o silêncio em minha cidade. O ar parou. As folhas das árvores não se agitam e os pardais se recusam a voar. As brancas  pombinhas não arrulham mais...

Hoje, o sol nasceu estremecido, coberto por uma sombra escuro avermelhada.

- O que é isso que fizeram com o meu povo? (Jeremias 11.1ª).

“Vi”, então, Neemias entre os escombros de Jerusalém, o resto dos muros e o que sobrara da ira do “Inimigo”. Os portões se tinham consumido, os ferrolhos destruídos.  Mas a impressão era tão viva que ainda pareciam exalar fumaça, cheiro de coisas queimadas e o ardor lacrimejando os olhos...

As muralhas caídas. Os jovens levados cativos. Somente alguns velhinhos escaparam ao holocausto (Neemias 1.3). E não houve funeral aos que tombaram na peleja.

«Durante muitos dias fiquei chorando. E nada comi. E disse ao Deus do Céu: Tu és grande e nós te tememos. Olha para mim, ó Deus, e ouve as orações que faço dia e noite em favor dos  teus  servos. Confesso que nós, teus filhos de Israel, pecamos. Com nossos atos temos pecado contra Ti e não temos obedecido aos  teus  mandamentos” (Neemias 1.4-7).

Um dia nos chamaste e constituíste farol para as nações (Isaías 49.6). Muito mais que a excelência de  sermos  reedificadores  de  muros  e  cidades, nos determinaste  alcançar a  todas as nações, a sermos luz e salvação, vida e esperança, até às extremidades da Terra.

Sim, «porque do Senhor é a Terra e a sua plenitude; o mundo e os que nele habitam» (Salmo 24.1). Não importa a nacionalidade, o idioma, a cultura, a cor ou as tradições do povo. Tudo e todos somos propriedade do Senhor.

Os governantes nada têm e nadam sabem. Os reinos deste mundo estão nas mãos do Deus Soberano.

Enquanto milhares de pessoas e povos desmaiam pelas ruas, coração apertado e alma simples, o Inimigo projeta armadilhas...

Mas o Senhor Deus vela: «Operando Eu, quem impedirá?» (Isaías 43.13).

Essa peleja não é da carne e sangue, mas uma guerra contra as hostes da maldade nos lugares celestiais (Efésios 6.11). O Senhor  batalha  por nós.

Babilônia caiu e ficou arrasada. Chorem por ela (Jeremias 51.8ª).

O que esperamos daqui? O que podem fazer os “reis da Terra”? E o que conspiram? (Salmo 2.2). Eles não sabem discernir. Estão muito longe do Senhor.

“Ó reis, sede prudentes, deixai-vos advertir, juízes da Terra” (Salmo 2.10).

Vinde, e tornemos para o Senhor, porque Ele nos despedaçou, e nos sarará; fez a ferida, e a ligará (Oséias 5.1).

Entregue-se a Ele totalmente.  E descanse.

Há bálsamo em Gileade. Há um Grande Médico lá. 

 Suba! (Jeremias 46.11ª)

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa

                               Presidente do Ministério e Obra Peniel

Em 13 de julho de 2025 - Sede