O GRANDE DERRAMAMENTO
“E, de repente, veio do céu...”
(Atos 2.2-4)
O Espírito Santo não marca hora. Ele age. E o faz em função da obediência à Palavra de Deus Pai. Ninguém marca ou estabelece o dia e hora de Sua vinda. Por sua Soberania, Ele vem!
Protegidos dentro do Cenáculo, guardados do burburinho, agitos, inconsequências e temores lá de fora, ouviam e escutavam exclusivamente a voz interior do Espírito. Na verdade, havia dentro de cada discípulo, a consciência perfeita, profética e divina de que algo bem mais alto haveria de suceder.
E, no fundo da alma cristã, todos sabiam que seria um grande “Sinal” do céu o Derramamento do Espírito Santo por Jesus.
Eles apenas aguardavam.
Até parece que nós hoje estávamos ali, aguardando. Conscientes, esperando e esperando... Isso tudo aconteceu no primeiro Século... E agora, como ontem, acontece o mesmo.
Jesus Cristo mesmo pronunciou de Sua própria boca, que enviaria o Espírito Santo sobre toda a carne.
Os limites de uma Profecia são determinados por Deus. Às vezes, cumprindo-se imediatamente, noutras, no tempo e, posteriormente, o quanto Sua Soberania o determinasse.
E assim foi. E prossegue. O que Ele disse não para. E estamos acostumados a ouvi-Lo nestes tempos tenebrosos.... Mesmo os discípulos se enganaram no princípio, acreditando que tudo seria resposta aos anseios políticos do povo de Israel.
Prepare-se agora, porque a hora é Hoje. Não se deixe enganar.
A Dádiva é divina, e a Recepção é voluntária e de todo aquele coração que O busca!
Jamais necessitamos do Espírito Santo quanto hoje: para viver como cristãos e entender o nosso tempo, e estarmos preparados para as «coisas maravilhosas e tremendas que em breve virão.» Estejamos prontos. (Jeremias 33.3).
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Presidente do Ministério e Obra Peniel
Em 29 de junho de 2025 - Sede