TORRE DE VIGIA!
“Pôr-me-ei sobre a minha Torre de vigia”
(Habacuque 2.1)
Torre de Vigia é a habitação dos fortes. Apenas os destemidos galgam seus degraus, ascendem suas alturas. Suportam o vazio lá de cima, o frio, o nada e o anonimato dessa empreitada; superam as tensões e as solidões lá de cima... e até o desprezo dos que não conseguiram chegar lá.
Essa Torre é uma conquista pessoal, particular e intransferível. Somente cada indivíduo pessoalmente pode suportá-lo. – porque ali ele houve vozes, vê sinais e revelações pessoais e intransferíveis.
Na verdade, é um lugar secreto onde Deus fala, entrega a mensagem, manda esperar e ordena a bênção. Lugar de refúgio, aconchego e calma.
Neemias, andando e chorando, levantou profundo Clamor pela cidade “Os restantes que sobraram do cativeiro, lá na província, estão em grande miséria, desespero e desprezo, e os muros de Jerusalém fendidos, e suas portas queimadas a fogo! Os portões e muralhas destroçadas e queimadas a fogo e a sua Torre.” (Ne 1.3)
Assim, o povo levantou um verdadeiro Clamor! “E chorou durante todo um dia, da manhã a tarde!” (Ne 8.9c). “Todo o povo chorava ouvindo as Palavras da Lei” (Ne 8.9c)
Salomão clamou ao Deus do Céu por uma restauração a todo o Povo de Deus. “E se o meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar, se arrepender e buscar a minha face, então EU ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Cr 7.14).
Ageu também conhecia essa Torre de Vigia, e dizia: “Subi ao monte, trazei madeira, edificai a Casa, e dela me agradarei e me glorificarei.” (Ag 1.8).
Von Zinzendorff, nobre conde alemão, percebia a frieza, a fome, a injustiça, e a perdição do povo. Então, na cidadezinha de Herhursth, Alemanha - vendeu suas terras, distribui-as entre os colonos e abriu uma Igreja – Uma Verdadeira Torre de Vigia! Na base da oração, em sua Torre de Vigia - Sozinho, ele enviou evangelistas, pregadores, missionários para todo o mundo – Até para a América do Sul! - Nós mesmos, Peniel, temos uma Igreja PENIEL no Alto dos Andes, em Puerto Perez, às margens do Lago Titikaka – Assumimos a Igreja dos Irmãos Morávios (- Agora Igreja Peniel, cujo Pastor é o Pr. ALEJANDRO ALANOCA! Descendente direto dos Incas!). Essa «Torre» vem desde os anos 1727, oriundos dessa «Igrejinha» do interior da Alemanha, de VON ZINZENDORFF!
Peniel se estende hoje até o norte da Rússia, uma Casa de Salvação, Libertação e Vida, em Thalissa, na Sibéria!
Isso não é maravilhoso?
Que glória Peniel! Que bênção sem medida!
Mas há muito ainda a realizar. Não basta o Grande mapa da GRATIDÃO afixado à direita do nosso Púlpito – Peniel no BRASIL E NO MUNDO.
Para este TEMPO e para AGORA, Deus está pedindo vidas, recursos, amor, contribuições apaixonadas para a Obra Peniel, nos tempos do Fim!
Tudo começa na TORRE DE VIGIA!!!
“Aviva, ó Senhor, a tua Obra, no meio dos anos torna-a notória!” (Hc 3.2)
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Presidente do Ministério e Obra Peniel
Em 11 de maio de 2025 - Sede