«A GRANDE CONFISSÃO»
«...Retenhamos a confissão da nossa esperança ...»
(Hebreus 10.23ª)
Grandes tribulações batem à porta dos cristãos nos dias de hoje. Mais do que tribulações, elas se revelam verdadeiras afrontas aos que servem a Deus.
O Autor do Livro de Hebreus nos instrui a como vencer em tais situações. E nos aconselha a “ter ousadia para entrar no Santuário pelo sangue de Jesus” (v.19).
Ousadia do Espírito Santo. Uma característica do coração cheio de fé e revestido de autoridade e poder de Deus. Jesus Cristo nos trouxe ao “novo e vivo caminho” por Ele próprio consagrado, separado para o fluir da bênção e da glória de Deus em nós ( v. 20).
A garantia de todas estas bênçãos repousa sobre a Pessoa Extraordinária de Jesus, o Sumo Sacerdote. Ele é incomparável em grandeza, poder e majestade (v.21).
Ele rompeu o véu que nos separava da luz de Deus. Descortinou-nos um novo caminho de vida e fé. Nele reside a firme, verdadeira e eterna esperança.
Cheguemo-nos a Ele, portanto, com “verdadeiro coração, inteireza de fé; purificados da má consciência e lavados com água limpa”(v. 22).
E finaliza gloriosamente, num convite que retumba pelos séculos dos séculos: “Retenhamos firmes a confissão de nossa esperança” (v. 23) - porque Ele é fiel.
Jesus Cristo é a revelação única, máxima e gloriosa do verdadeiro Deus. Nenhum temor nos pode assustar, nada nos pode separar do amor de Deus em Cristo.
Lance sua vida totalmente sobre Ele. Confie, aguarde e receba a bênção que o Senhor lhe confere.
“Porque o justo viverá da fé, e se recuar, a minha alma não tem prazer nele”(v. 38).
Deus abençoe você ricamente.
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Presidente do Ministério e Obra Peniel