A GRANDE CONFISSÃO - 13/04/2025

Últimos Boletins

11 de Maio de 2025

04 de Maio de 2025

27 de Abril de 2025

20 de Abril de 2025

06 de Abril de 2025

«A GRANDE CONFISSÃO»

 «...Retenhamos a confissão da nossa esperança ...»

(Hebreus 10.23ª)

 

Grandes tribulações batem à porta dos cristãos nos dias de hoje. Mais do que tribulações, elas se revelam  verdadeiras afrontas aos que servem a Deus.

O Autor do Livro de Hebreus nos instrui a como vencer em tais situações. E nos aconselha a “ter ousadia para entrar no Santuário pelo sangue de Jesus” (v.19).

Ousadia do Espírito Santo. Uma característica do coração cheio de fé e revestido de autoridade e poder de Deus. Jesus Cristo nos trouxe ao “novo e vivo caminho” por Ele próprio consagrado, separado para o fluir da bênção e da glória de Deus em nós ( v. 20).

A garantia de todas estas bênçãos repousa sobre a Pessoa Extraordinária de Jesus, o Sumo Sacerdote. Ele é incomparável em grandeza, poder e majestade (v.21).

Ele rompeu o véu que nos separava da luz de Deus. Descortinou-nos um novo caminho de vida e fé. Nele reside a firme, verdadeira e eterna esperança.

Cheguemo-nos a Ele, portanto, com “verdadeiro coração, inteireza de fé; purificados da má consciência e lavados com água limpa”(v. 22).

E finaliza gloriosamente, num convite que retumba pelos séculos dos séculos: “Retenhamos firmes a confissão de nossa esperança” (v. 23) - porque Ele é fiel.

Jesus Cristo é a revelação única, máxima e gloriosa do verdadeiro Deus. Nenhum temor nos pode assustar, nada nos pode separar do amor de Deus em Cristo.

Lance sua vida totalmente sobre Ele. Confie, aguarde e receba a bênção que o Senhor lhe confere.

“Porque o justo viverá da fé, e se recuar, a minha alma não tem prazer nele”(v. 38).

Deus abençoe você ricamente.        

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa

                               Presidente do Ministério e Obra Peniel