IMPERATIVOS DA GRATIDÃO “Em Tudo, Dai Graças, Diz O Senhor.” - 29/12/2024

IMPERATIVOS DA GRATIDÃO

“Em tudo, dai graças, diz o Senhor.”

(1Tessaloniceses 5.18)

 

O imperativo é da Palavra. Vem da pena, da experiência e do coração do Apóstolo Paulo à Igreja do Senhor. E ele sabia fazer isso muito bem.

Agradecer é um ato voluntário, mas também imperativo. E um propósito que abre e escancara portas inimagináveis a quem agradece com sinceridade. Ele nos fala de gratidão, de reconhecimento, e de humildade dos filhos ao Seu Único Deus.

Muito mais que uma atitude eminentemente de ética, boa formação e reconhecimento do que recebemos, é o correto ao coração de Deus; “porque esta é a vontade de Deus em Cristo, para convosco” (1Ts 5.18b).

A gratidão quebra nosso egoísmo de pensarmos que devemos tudo a nós mesmo. Na verdade, nós devemos tudo a Deus, mesmo que tudo venha associado ao que recebemos através dos nossos irmãos. Isso também é bênção!

Chegamos mais uma vez a um Novo Ano. As lutas foram grandes, mas as vitórias bem maiores.

O Senhor nos deu vida, sustentou-nos com sua bondade,  tantos cuidados e misericórdias.

Escapamos de doenças graves, enfermidades avassaladoras e até a morte;  Recebemos, em situações muito especiais do Senhor, mais do que merecíamos.

O Senhor foi mais do que justo para conosco, quando achávamos que tudo estava perdido.

Acontecimentos maravilhosos nos alcançaram, quando nada mais esperávamos. Foram seus grandes livramentos!  Renovou nossas forças quando cansados, despertou-nos quando desiludidos e renovou a nossa fé em situações desesperadoras!

 Agradeçamos ao Senhor. Louvemos seu Santo Nome neste último domingo do ano.

Dobremos nossos joelhos perante o Deus do céu agradecendo pelo que passou, agradecendo hoje pelo que virá, e pelo que ainda não se completou... e nem sabemos!

«MAS, EM TUDO, DAI GRAÇAS, PORQUE  ESTA  É  A  VONTADE  DE  DEUS.» (1Ts 5.18)                  

           

Pr. Reuel Pereira Feitosa

Presidente do Ministério e Obra Peniel

           Belo Horizonte, MG/BRASIL - Em 29 dez 2024