TEMPOS DE REFRIGÉRIO
“O sangue lava, o óleo cobre,
e a unção transborda”
Jesus Cristo nos lava e purifica plenamente. Toca todas as áreas do nosso ser, do recôndito à superfície; das questões simples às mais complexas. Só então vem o Óleo de Deus - ou azeite. Trata-se, simbólica e efetivamente, da cobertura do Espírito sobre áreas específicas.
Pensamentos, emoções, vontade - e mesmo a estrutura física - são alcançados e transformados pelo Sangue e cobertos pelo Óleo do Espírito.
A Unção com Óleo deve ser constantemente renovada. Ela será sempre a garantia da benção que virá. O Sangue nos purifica de uma vez para sempre, e nos apropriamos dos seus efeitos permanentes dia após dia. Mas o Óleo não. Esse necessita ser renovado pelo Senhor Jesus.
Buscado no Altar de Deus a cada manhã, conservado durante o dia e reposto ao anoitecer – tal como a Chama ardia no Santo dos Santos (Lv 6.13).
O Óleo dá o polimento, o brilho, a beleza, a conservação e frescor!
Uma barra de ferro pode estar brilhante à luz do sol ou sob a umidade da chuva. Mas com o tempo se desgasta e até enferruja.
Com o tempo corrói. O zarcão protege a matéria robusta, acentua aparência e lhe garante a integridade, conservação e duração.
O Espírito Santo é para nós como o zarcão o é para uma barra de ferro. Destaca-o, acentua sua força e prolonga indeterminadamente sua vida, concedendo-lhe diferentes matizes!
O Espírito conserva a Unção. E prepara-nos para unções maiores.
Uma Unção condiciona a outra. Uma bênção nos incita à seguinte!
As Unções se completam, se repetem, se aplicam e interagem. Elas não se eliminam e nem se confundem. Unções se aperfeiçoam!
Cada Unção tem O SEU PROPÓSITO, A SUA HORA E O SEU LUGAR.
As Unções do Espírito Santo se repetem durante toda a vida. Se superpõem, se multiplicam e se derramam abundante e sem medida SOBRE NÓS.– “Da sua plenitude todos recebemos graça sobre graça.” (Jo 1.16).
A UNÇÃO DO SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA, E A UNÇÃO DO ÓLEO NOS SANTIFICA, HABILITANDO-NOS PARA A MISSÃO DE CRISTO!
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Presidente da Obra e Ministério Peniel