TEMPOS DE REFRIGÉRIO - 17/11/2024

Últimos Boletins

16 de Março de 2025

09 de Março de 2025

02 de Março de 2025

23 de Fevereiro de 2025

16 de Fevereiro de 2025

TEMPOS DE REFRIGÉRIO

“O sangue lava, o óleo cobre,

e a unção transborda”

 

Jesus Cristo nos lava e purifica plenamente. Toca todas as áreas do nosso ser, do recôndito à superfície; das questões simples às mais complexas. Só então vem o Óleo de Deus - ou azeite. Trata-se, simbólica e efetivamente, da cobertura do Espírito sobre áreas específicas.

Pensamentos, emoções, vontade - e mesmo a estrutura física - são alcançados e transformados pelo Sangue e cobertos pelo Óleo do Espírito.

A Unção com Óleo deve ser constantemente renovada. Ela será sempre a garantia da benção que virá. O Sangue nos purifica de uma vez para sempre, e nos apropriamos dos seus efeitos permanentes dia após dia. Mas o Óleo não. Esse necessita ser renovado pelo Senhor Jesus.

Buscado no Altar de Deus a cada manhã, conservado durante o dia e reposto ao anoitecer – tal como a Chama ardia no Santo dos Santos (Lv 6.13).

O Óleo dá o polimento, o brilho, a beleza, a conservação e frescor! 

Uma barra de ferro pode estar brilhante à luz do sol ou sob a umidade da chuva. Mas com o tempo se desgasta e até enferruja.

Com o tempo corrói. O zarcão protege a matéria robusta, acentua aparência e lhe garante a integridade, conservação e duração.

O Espírito Santo é para nós como o zarcão o é para uma barra de ferro. Destaca-o, acentua sua força e prolonga indeterminadamente sua vida, concedendo-lhe diferentes matizes!

O Espírito conserva a Unção. E prepara-nos para unções maiores.

Uma Unção condiciona a outra. Uma bênção nos incita à seguinte!

As Unções se completam, se repetem, se aplicam e interagem. Elas não se eliminam e nem se confundem. Unções se aperfeiçoam!     

Cada Unção tem O SEU PROPÓSITO, A SUA  HORA  E  O  SEU  LUGAR.

As Unções do Espírito Santo se repetem durante toda a vida. Se superpõem, se multiplicam e se derramam abundante e sem medida SOBRE NÓS.– “Da sua plenitude todos recebemos graça sobre graça.” (Jo 1.16).

A UNÇÃO DO SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA, E A UNÇÃO  DO ÓLEO NOS SANTIFICA,  HABILITANDO-NOS PARA  A  MISSÃO DE  CRISTO!                        

      

Pr. Reuel Pereira Feitosa

Presidente da Obra e Ministério Peniel