O NOVO TEMPO CHEGOU!
“E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito...”
(Joel 2.28-32)
Um novo tempo trepidante e forte começou. Tempo de grandes juízos de Deus sobre a humanidade, também um tempo de Derramamento Espiritual sem medida.
O bem e o mal vão crescendo assustadoramente e, se não estivermos atentos, seremos confundidos e até perder a hora de Deus para este agora!
Simultaneamente, pesa sobre a humanidade a sombra da iniquidade; e os “principados, estruturas, poderes, dominadores e potestades do mal” (Ef 6.12) circundam a Terra, apossando-se da mente e coração das gentes – e até mesmo de excelentes cristãos descuidados.
É chegada a hora da bênção sem medida.
Convivemos com esse paradoxo que há de crescer, ampliar-se e aprofundar-se; enquanto a Nova Igreja vai nascendo, investida de um novo padrão de vida, compromisso e santidade para com Deus, e uns com os outros e o mundo.
O transbordar da fé, do poder, santidade e maravilhas se verão, contrastando com a altura do sangue nas ilhargas dos cavalos - sob a gloriosa inscrição na mitra do sacerdote do Antigo Testamento: “Santidade ao Senhor” – do Santo dos Santos no Tabernáculo aos campos de batalha do Armagedom! (Zc 14.19-20).
...Em breve, aqui e agora – “acabou.” (Ap 16.17).
Começam “agora” um viver profético, restaurado, lançando-se a um novo futuro que nos confunde com a eternidade - a partir daqui e de “se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hb 3.15).
Práticas eclesiásticas natural e espontaneamente serão superadas pela manifestação da glória de Deus na vida dos cristãos e de sua Igreja, à caminho da Glória Eterna.
Sodoma e Gomorra vão ficando para trás, aniquiladas pelo “fogo que desce dos céus” (Gn 19.24), petrificada pela perdição incontrolável, doentia e patológica a que chegou o ser humano!
Olhar para trás é morte certa - a mulher de Ló (Gn 19.26).
“Jerusalém será pedra pesada para o mundo” (Zc 12.3).
«Mas todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo» (Jl 2.28-32) - mensagem do fim proclamada a todas as nações. “A terra que estava entenebrecida, viu uma grande luz, e da região da sombra da morte, nasceu a luz.” (Is 9.2).
O Espírito Santo já está nas “ruas”, nas “avenidas”, no “coração dos santos”, nos “vasos”, “mesas e panelas” do Altar de Deus no coração dos Santos, em Sua Igreja!
O ESPÍRITO SANTO DO NOVO TEMPO ESTÁ AQUI, AGORA!
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Presidente do Ministério Global Peniel