CHAMADA FINAL!
“...Antes que venha o Grande Dia do Senhor”
(Joel 2.28)
“Senhores passageiros, esta é a Última Chamada, apresentem-se imediatamente no portão de embarque, e boa viagem!” Fico muito assustado quando ouço essa mensagem urgente nas minhas viagens missionárias ao redor do mundo... E não consigo disfarçar o nervosismo, sentado sempre à frente do meu portão de embarque! Não posso perder voos, e jamais chegar atrasado!
Parece que estou ouvindo repetidas vezes, a voz do profeta Joel conclamando à toda a Terra: “Fazei retumbar a trombeta em Sião, dai uivos no meu santo monte, todos os habitantes da terra, e se perturbem, porque é chegado o Dia do Senhor... Dia de trevas, dia de obscuridade, dia nublado e de torvelinho...” (Jl 2.1-2ss).
Pareço ouvir, hoje, o clamor dos rabinos em frente ao Muro das Lamentações, em altos brados: “Yahu, Yahu, Yahu!...”, em dias sagrados junto àquelas muralhas proféticas da Esperança de Israel pela Vinda do Senhor – Adonai Elohim!
Também escuto, outra vez, a voz da criancinha – ainda de colo - levantado o dedinho e apontando o auditório, num emocionado e sentido pronunciamento, enquanto o Pastor pregava fortemente sobre os Juízos de Deus para este tempo: “... É, o Pastor está muito bravo, mas não é com os ‘pequenos’, é com os grandes...”, dizia. (Peniel Sede – B.Hte, MG).
Esses clamores acontecem em todo o mundo. As nações gemem diante do peso da hora. As Igrejas se derretem, perdidas em teorias humanas e práticas pagãs abomináveis dentro e fora dos templos... Os líderes se contaminam descaradamente frente à frente com o povo, com Deus e as mídias... Os altares poluídos, os vasos e peças sagradas da Casa do Senhor contaminadas pela iniquidade dos seus sacerdotes, ministrantes e executores da celebração... “Há morte na panela!” (2Rs 4.40-41); Israel perdia a batalha porque “Havia uma capa Babilônica escondida na tenda de Acã...” (Js 7.20-21).
Como ontem em Sodoma e Gomorra (Gn 18. 18-21); como nos dias de Noé, as Vozes de alguns Profetas ecoam – ridicularizados nas mídias - enquanto outros choram entre o alpendre e o Altar! (Jl 2.17)
“E há de ser que, DEPOIS, DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO SOBRE TODA A CARNE.”
A HORA CHEGOU. OS CÉUS ANUNCIAM. Os grandes sinais se espalham por todo o mundo. O Dia do Senhor chegou. Haverá grande despertar... O Espírito Santo será, e já está sendo derramado, sobre a Terra. Veja os sinais, escute os sons dos seus céus e na boca das crianças. Pare, é tempo de quebrantamento e rendição enquanto Raquel chora pelos seus filhos, porque lhe falta forças para gerá-los...
“DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO SOBRE TODA A CARNE...” O Fim vem!
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Pastor Presidente da Obra Peniel
Belo Horizonte, MG - Brasil