KADOSH “EU, O SENHOR VOSSO DEUS, SOU SANTO.” - 22/09/2024

Últimos Boletins

10 de Novembro de 2024

03 de Novembro de 2024

27 de Outubro de 2024

20 de Outubro de 2024

13 de Outubro de 2024

KADOSH

“EU, O SENHOR VOSSO DEUS, SOU SANTO.”

(Levítico 19.2)

 

Deus é Santo. Ser Santo é próprio da natureza de Deus. Abrange todos os Seus atributos e alcança toda a Criação. A Revelação Bíblica O apresenta como o Santo de Israel. É o que a Palavra nos diz a Seu respeito.

O EU SOU  É Único.

O EU SOU  É Seu Nome.

O EU SOU  quis formar um povo.

O EU SOU  libertou Esse Povo.   

O EU SOU  formou esse povo para Si.

O EU SOU  deu-se a conhecer a esse povo.              

O EU SOU   o tornou propriedade Sua!

Ou seja, um povo preparado e separado para Deus. Povo transparente, limpo, claro, santo. Foi o que Ele disse no deserto a Moisés. Esse povo seria propriedade exclusivamente Sua.

 Povo de Deus (Êxodo 4).

Ele chamara e prometera a Abrãao engrandecer seu nome; formar uma grande nação; multiplicar essa nação; seriam povos e povos incontáveis como as areias da praia e as estrelas do céu (Gn 12.1-2; 17).

Tudo por Ele foi criado, e tudo o que no mundo há tem a finalidade e o propósito de estar n’Ele e ser abençoado e sustentado por Ele. (Sl 24.1,2).

O Santo é sobrenatural porque tem o dedo de Deus, o toque da sua Glória e o resplendor de Sua majestade.

Kadosh é uma palavra excelsa, indefinível, impenetrável, porque revela o próprio Deus – apesar de trazê-Lo à luz para a nossa compreensão.

Kadosh é beleza, arte, ciência e mistério, até na sua grafia...! O Seu desenho nos impressiona e fala do Deus Vivo, eternamente glorioso e para sempre!

Kadosh é o Espírito  Santo na vida de cada cristão, no coração e alma da Igreja, transformando o mundo, promovendo a libertação, a salvação, o amor, a verdade e a justiça.

 Kadosh e chol, o santo e o profano que jamais combinam ou se misturam - porque chol é profanação, impureza, contaminação – é loucura, escuridão e morte no arraial! (2 Sm 6.6)

A Palavra qanna indica o zelo de Deus por Sua obra. Deus é ciumento! «O zelo da tua casa me devorará» (Sl 69.9); o Senhor tem zelo pelo Seu Nome (Is 5.20-24).

Vem Kadosh com o peso da Sua glória, da Sua santidade.

 “Sede santos, porque eu Sou Santo.”

Jehova Kadosh – o Deus Santo. (Is 6.3).

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa

Presidente da Obra e Ministério Peniel

Belo Horizonte, MG/Brasil