TEMPO DE MARAVILHAS!
"...Cheio de fé e poder, fazia prodígios
e grandes sinais entre o povo..."
(Atos 6.8)
ELE ERA APENAS UM HOMEM. EM NADA DIFERENTE DOS DEMAIS. ALGUÉM QUE SE ACEITAVA COMO ERA, CRIADO POR DEUS, ABENÇOADO E UNGIDO PELO SENHOR. SEU NOME SIGNIFICAVA “RIQUEZA”, QUE PODERIA SER ENTENDIDO TAMBÉM COMO “COROA”.
ESSE ERA ESTEVÃO.
ESTEVÃO ERA CHEIO DE FÉ E DO ESPÍRITO SANTO. VIVIA SOB A LIDERANÇA ABSOLUTA DO ESPÍRITO DE DEUS. E SEGUIA EM FRENTE.
DEUS O USAVA COM PODER. MARAVILHAS FLUÍAM DE SI. ATOS EXTRAORDINÁRIOS SE FAZIAM ENTRE O POVO POR INTERMÉDIO DELE.
MAS ESTEVÃO ERA APENAS UM HOMEM.
OS SINAIS NÃO ERAM DELE. AS GRANDES AÇÕES ASSUSTADORAS NÃO ERAM FRUTO DO SEU PLANEJAMENTO, E NEM MESMO DOS SEUS PROPÓSITOS PESSOAIS. ELE SE RENDIA A UMA FÉ ABSOLUTA, SABENDO SER O SENHOR QUE USAVA SUA VIDA.
O ESPÍRITO SANTO ESTAVA SOBRE ELE.
A UNÇÃO, A GRAÇA E O PODER SE MULTIPLICAVAM. E APENAS DEUS ERA GLORIFICADO.
TUDO PORQUE A OBRA É DE DEUS. OS MILAGRES SÃO DE DEUS. AS MARAVILHAS SÃO DO SENHOR. TUDO QUE ACONTECE NA SUA OBRA E FRUTO DO SEU LABOR. NADA FAZERMOS.
TUDO SE VAI, PORQUE TUDO É DE DEUS. O NATURAL E O SOBRENATURAL, O VISÍVEL E O INVISÍVEL, O MISTERIOSO E O REVELADO...
TUDO, TUDO MESMO, A PONTO DE O NATURAL E O SOBRENATURAL SE TRANSFORMAREM NUMA SÓ COISA "À SEMELHANÇA DO SEU CRIADOR". PARA O SENHOR, TAIS LIMITES NÃO EXISTEM. TUDO ELE FEZ.
“EU E O PAI SOMOS UM” (JO 10.30). “O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM” (LC 4.18).
O ESPÍRITO SANTO É DELE, O ESPÍRITO SANTO É NELE, O ESPÍRITO SANTO, O PAI E O FILHO SÃO UM, DESDE O PRINCÍPIO: “NO PRINCÍPIO CRIOU ELOHIM...” – PAI, FILHO E ESPÍRITO” (GN 1.1-2) – TUDO ESTAVA, ESTÁ E CONTINUA COMO É, E O SERÁ PARA SEMPRE!
AS MARAVILHAS DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA, DA MÍDIA, DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O ALGORÍTIMO, FAZEM HUMANOS, PERMITIDOS POR DEUS. PORQUE OS PRODÍGIOS GENUÍNOS SÃO EXECUTADOS PELO PRÓPRIO DEUS DENTRO DO MUNDO NATURAL, POR SEU PODER SOBRENATURAL!
SEJAMOS HOJE COMO ESTEVÃO, “RIQUEZA E COROA” DE DEUS, ATUANDO A FAVOR DA SALVAÇÃO DO MUNDO, AINDA QUE SEJA NECESSÁRIO DOAR A VIDA EM HOLOCAUSTO COMO ELE O FEZ.
Pr. Reuel Pereira Feitosa