CLAMOR DE SALVAÇÃO
“...Concede-nos a Tua salvação...”
(Salmo 85.7
“Senhor, mostra-nos a tua misericórdia, e concede-nos a nossa salvação.” (Sal. 85.7).
Aguardamos que o “Senhor nos falará de paz... E o que dirá Ele ao seu povo...? (v.8). Na marcante sensibilidade de Coré, o cantor e compositor-mor, certamente passava pelo seu ser o arrepio da hora. A insegurança e o medo do momento desafiador:
“Não tornarás a vivificar-nos,
Para que o teu povo se alegre em ti?
Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia
E concede-nos a tua salvação
Escutarei o que Deus, o Senhor, disser;
Porque falará de paz ao seu povo
E aos seus santos,
Contanto que não voltem à loucura.
Certamente que a salvação está perto
Daqueles que o temem,
Para que a glória habite em nossa terra.
A misericórdia e a verdade se encontraram;
A justiça e a paz se beijaram”- (Sl 85.6-10)
O Senhor é Deus de bondade e misericórdia. Ele estende a Sua Mão sobre os que falham, erram, e os ilumina com a sua graça. Somente Ele pode visitar o íntimo de cada ser, repaginar a sua vida, e apresentarlhe tempos melhores e refrigério para a sua alma.(At 3.20)
O Senhor compreende e perdoa os nossos pecados, erros, distorções, desconcertos e animosidades; E, de repente, transforma tudo à luz da Sua misericórdia!
Conheço seres humanos muito estranhos, criaturas aparentemente desprezíveis, detestáveis, que um dia também clamaram por salvação, pediram livramento, e o alcançaram, como o ladrão na Cruz (Lc 23.42-43).
C o n t i n u o r e f l e t i n d o s o b r e e s s e s “desequilibrados” como criaturas pecadoras, agora resgatadas pelo Senhor. Tornaram-se seres extraordinários, corações quebrantados, puros e tementes a Deus. Como Paulo de Tarso (Atos 9).
Certo Pastor, que muito amo e admiro, me disse com profunda convicção: “Irmão Reuel, quando Deus quer fazer alguma coisa muito importante e inusitada, Ele escolhe esses “loucos” para executá-las.” (Pr. Irland Pereira de Azevedo).
Foi assim com Moisés, renunciando às glórias do Egito; Com Abraão, que saiu sem saber para onde ia; David, que desafiou um gigante com uma funda e uma pedrinha; Elias, que afrontou o rei: “Acabe Eu estou aqui!”; e o Apóstolo Paulo: “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo...” Isaías escreveu: “E haverá um caminho santo...E os caminhantes, nem os loucos errarão” (Is 35.8).
Se o mundo hoje enlouqueceu, e perdeu o senso de justiça, compaixão, misericórdia e paz, ainda há uma esperança: O Senhor concederá a sua salvação, devolvendo-lhe a alegria e Paz.
- OUÇA O CLAMOR QUE SOBE DA TERRA E CHEGA AOS CÉUS DOS CÉUS!
SENHOR, SALVA-NOS!
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa