CLAMOR DE SALVAÇÃO - 30/05/2021

Últimos Boletins

10 de Novembro de 2024

03 de Novembro de 2024

27 de Outubro de 2024

20 de Outubro de 2024

13 de Outubro de 2024

        CLAMOR DE SALVAÇÃO

 

  “...Concede-nos a Tua salvação...” 

                  (Salmo 85.7

 

     “Senhor, mostra-nos a tua misericórdia, e concede-nos a nossa salvação.” (Sal. 85.7). 

     Aguardamos que o “Senhor nos falará de paz... E o que dirá Ele ao seu povo...? (v.8). Na marcante sensibilidade de Coré, o cantor e compositor-mor, certamente passava pelo seu ser o arrepio da hora. A insegurança e o medo do momento desafiador:

 

“Não tornarás a vivificar-nos, 

Para que o teu povo se alegre em ti?

Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia 

E concede-nos a tua salvação

Escutarei o que Deus, o Senhor, disser;

Porque falará de paz ao seu povo 

E aos seus santos,

Contanto que não voltem à loucura.

Certamente que a salvação está perto

Daqueles que o temem,

Para que a glória habite em nossa terra.

A misericórdia e a verdade se encontraram;

A justiça e a paz se beijaram”- (Sl 85.6-10) 

 

      O Senhor é Deus de bondade e misericórdia. Ele estende a Sua Mão sobre os que falham, erram, e os ilumina com a sua graça. Somente Ele pode visitar o íntimo de cada ser, repaginar a sua vida, e apresentarlhe tempos melhores e refrigério para a sua alma.(At 3.20)

      O Senhor compreende e perdoa os nossos pecados, erros, distorções, desconcertos e animosidades; E, de repente, transforma tudo à luz da Sua misericórdia!

       Conheço seres humanos muito estranhos, criaturas aparentemente desprezíveis, detestáveis, que um dia também clamaram por salvação, pediram livramento, e o alcançaram, como o ladrão na Cruz (Lc 23.42-43).

      C o n t i n u o   r e f l e t i n d o   s o b r e   e s s e s “desequilibrados” como criaturas pecadoras, agora resgatadas pelo Senhor. Tornaram-se seres extraordinários, corações quebrantados, puros e tementes a Deus. Como Paulo de Tarso (Atos 9).

      Certo Pastor, que muito amo e admiro, me disse com profunda convicção: “Irmão Reuel, quando Deus quer fazer alguma coisa muito importante e inusitada, Ele escolhe esses “loucos” para executá-las.” (Pr. Irland Pereira de Azevedo).

      Foi assim com Moisés, renunciando às glórias do Egito; Com Abraão, que saiu sem saber para onde ia; David, que desafiou um gigante com uma funda e uma pedrinha; Elias, que afrontou o rei: “Acabe Eu estou aqui!”; e o Apóstolo Paulo: “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo...” Isaías escreveu: “E haverá um caminho santo...E os caminhantes, nem os loucos errarão” (Is 35.8).

      Se o mundo hoje enlouqueceu, e perdeu o senso de justiça, compaixão, misericórdia e paz, ainda há uma esperança: O Senhor concederá a sua salvação, devolvendo-lhe a alegria e Paz.

 

- OUÇA O CLAMOR QUE SOBE DA TERRA E CHEGA AOS CÉUS DOS CÉUS!

 

SENHOR, SALVA-NOS!

 

Deus abençoe você.

 

                                                                                 Pr. Reuel Pereira Feitosa