O QUE IMPEDE...? - 25/04/2021

Últimos Boletins

30 de Maio de 2021

18 de Abril de 2021

04 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

O QUE IMPEDE...?

        - V - 

 

“Se creres de todo o coração que Jesus Cristo é o Filho de Deus.” (Atos 8.26-40)

 

Era grande homem. Alto executivo da Rainha de Candace, reino da Etiópia, África. Detentor ele era de grande poder e autoridade econômica, política e administrativa. Ministro de total confiança. Mas ele estava só. Seguia de Jerusalém para Gaza, depois de fazer suas orações em Jerusalém. Na verdade ele amava a Deus, conhecia a sua Palavra e lia a Escritura em Isaías. “Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a sua boca..” (Is 53.6-8).

 

Humildade, quebrantamento e sinceridade marcavam a sua vida. Mesmo não sendo aceito oficialmente pelos judeus, por causa da Lei (Dt.23.1), ele superava os preconceitos, e não se deixava subjugar pelas circunstâncias. Seu amor a Deus era sincero, reto e determinado. 

 

Ele não olhava circunstâncias. Nem biológicas, de raça, de cor, de cultura. Ele se sujeitava apenas a Adonai Elohim, o Deus de Israel, que lhe era impedido adorar livremente.

 

Ele teimava em ser fiel a Deus. E o buscava solitariamente, deslocando-se perigosamente do nordeste da África, atravessando países e terras inóspitas, e, agora, descendo de Jerusalém para Gaza – Todos inimigos de Israel e do Senhor!

 

Ele não teve medo de ser assaltado, preso, adoecer ou ser morto no caminho - As “pragas” antigas continuam as mesmas, apenas mudaram de aspecto e nome. E continuam eficazes até a morte!

 

Desta vez, o Senhor teve que enviar um Anjo: “E o Senhor enviou-o dizendo: Levanta-te, e vai para a banda do sul, ao caminho que esta deserto...” (At 8.26). Filipe nada questionou. Obedeceu!

 

Até parece estarmos em pleno e maravilhoso século 21, onde as estradas estão desertas de pregadores – mas infestadas de aproveitadores e terroristas ateus; as igrejas vazias – porque os crentes celebram suas festas no dia do Senhor; “No caminho deserto que desce de Jerusalém” – porque os cristãos já estiveram no Templo, na Ceia anterior... E no andar da carruagem vamos seguindo as “lives” na Internet – não “compreendendo” quase nada, e até sofrendo confusões, indigestões e medos! 

 

Deus não envia mais anjos para pregar a Palavra que salva, porque essa tarefa é nossa (Mt 28.19-20).

 

Queremos ver os milagres de Deus para nossa vida, para nossa família, a nossa Igreja, e a Cura para o nossa Nação, mas nem sequer ouvimos e entendemos os clamores e apelos do Espírito de Deus. Os sussurros, gemidos e gritos que vem de “Gaza” não podemos escutar, enquanto tantos a quem Deus ama caminham de Livro aberto – em eruditas e variadas versões - sem nada compreenderem.

 

Parece que nós mesmos não estamos percebendo a Revelação atual... O Senhor enviou Anjos ontem, porque da próxima vez, Ele virá pessoalmente. Porque nós já lemos, conhecemos - e alguns já até experimentaram do dom celestial, e calaram-se em seus esconderijos confortáveis (Hb 6.6).

 

- Afinal, o que nos impede de crer que Jesus Cristo salva hoje, em plena pandemia? O Evangelho foi «infectado»?; a Igreja e os cristãos precisam de um «respiradouro»?; Ou, simplesmente precisamos crer que JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS, DESDE ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE?

 

Deus abençoe você.

 

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa