FÉ, CORAGEM E ESPERANÇA
- IV -
“...Pelo meu Espírito...” (Zacarias 4.6b)
O Espírito do Senhor moveu o coração de Zacarias para vislumbrar a Sua glória. Sentia ele em sua alma os dilemas da hora. E buscava apressadamente uma saída para o povo de Deus.
Mas jamais esqueçamos que, por vezes, as pesadas nuvens negras e os vendavais, antes de promoverem destruição, trazem no seu bojo um toque de bonanças, alívio, refrigério e paz, quando cessam. Revelam o que olhos humanos não podem ver!
Estratégias, raciocínios e incursões humanas não transformam os propósitos de Deus. Há verdades entesouradas em cada piscar de olhos do Senhor.
“Orei ao Senhor, meu Deus, e confessei e disse: Ah, Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos. Pecamos e cometemos iniquidade, procedemos impiamente, fomos rebeldes, apartando-nos dos t eus mandamentos e dos teus juízos...” (Dan. 9.4-5).
Sofremos as nossas iniquidades, e o peso das nossas infidelidades. Choramos por nossos templos fechados, os cultos proibidos, a boca cerrada; A comunhão, a paz, o amor e as compaixões de Deus, bloqueadas.
Estamos escravizados, humilhados e envergonhados; no silêncio das ruas, na quietude das cidades, na tristeza das crianças e nas agressões que nos assombram... Nem os mais velhos escapam da violência... As loucuras campeiam...
As maldades, as maquinações político-sociais, a corrupção sofisticada e de mal gosto, acobertada por togas que, apesar da cor, não escondem os crimes e sua desfaçatez
E já não se pode falar, pensar, e até caminhar nas praças...
Mas é preciso proclamar os grandes milagres. A tremenda presença do Espírito Santo, a voz do próprio Deus e seus cuidados. Ele é a provisão da Sua Igreja! O Pão, o Maná, a Água Cristalina, a Sombra que refresca o dia e a Luz que ilumina a noite! A Unção, a Graça e a Alegria. O vigor inesgotável!
Então, “levantei meus olhos e vi um homem vestido de linho, lombos cingidos com ouro fino de Ofir; seu corpo era como a turquesa, e o seu rosto parecia um relâmpago, seus olhos como tocha de fogo, braços e pernas como o bronze açacalado, e a voz e a Palavras como de uma multidão.” (Dan 10.5- 6).
“NÃO TEMAS, porque te sou enviado, desde o primeiro dia...” (Dan 10.12). O Senhor é conosco. Ele pessoalmente conduz os Seus enviados a defender, proteger e guardar o seu povo! Vivemos um tempo singular. De honra para o povo de Deus, bênção para o nosso País e grande Glória para o nosso Deus!
Essa Guerra é Espiritual. Nada temos a temer ou amedrontar a alma, porque o Senhor é conosco. “NÃO POR FORÇA, E NEM POR VIOLÊNCIA, MAS PELO MEU ESPÍRITO.”(Zac 4.6).
Pr. Reuel Pereira Feitosa