FÉ E ESPERANÇA PARA HOJE - 04/04/2021

Últimos Boletins

10 de Novembro de 2024

03 de Novembro de 2024

27 de Outubro de 2024

20 de Outubro de 2024

13 de Outubro de 2024

FÉ E ESPERANÇA PARA HOJE  

                 - II -

““Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei, porque ficou firme, como vendo o invisível.” (Hebreus 11.27)

     

      Moisés tremeu no fundo de sua alma. Como deixar as cortes do Egito, todos os privilégios e honras, da mais requintada civilização do seu tempo? Abandonando tudo, seguiu para o deserto, onde ouviu a convocação divina. 

       Quando Deus chama um homem de verdade, resistir é impossível. E, “abandonando tudo, deixou o Egito”. Ramessés II e suas elites ficaram para trás. E para sempre... 

       Ele “não temeu a fúria do rei...” (v.27). Faraó é vingativo, de coração inquebrantável - Moisés o conhecia muito bem! Confrontar Faraó seria desafiar o inferno. E os demônios se juntariam contra ele. 

    

        - Como farei, quem me envia, com que autoridade e poder? - argumentou

 

        - Vai, Moisés, tira meu povo do Egito. “EU SOU” é o meu Nome. É no poder e força desse Nome que confrontarás o Rei do Egito. Não temas os seus exércitos, seus carros e cavaleiros. EU SOU O SENHOR. O que é isso que tens em tuas mãos? 

 

        - E um cajado Senhor, apenas o meu cajado de pastor...

 

        - Lança-o ao chão... E o pedaço de madeira transformou-se num ser vivo! Vai em Meu Nome. A força não é tua, o poder não é teu. Falarás apenas no meu Nome. O Egito tremerá...

       Que cada israelita unja os umbrais de sua casa com o Sangue do Cordeiro imolado, repartido entre meu povo, a ser celebrado pelo séculos dos séculos... Comereis o pão asmo, ervas amargas, para nunca esquecerdes da servidão no Egito. Eu Sou o Senhor.

       Naquela noite o toque arrepiante da trombeta da morte estremeceu os palácios dos nobres e os casebres dos pobres.

        Os grandes edifícios, cidades, vilas – as zonas «chiques» e as periferias choram nas ruas, nas filas da morte dos hospitais; Igrejas se fecharam, pintadas de preto, até guardadas por vigilâncias eletrônicas – mas lá também a espada transpassou – porque faltava o sinal da cor do Sangue do Cordeiro! Nada escapa, escapou ou escapará à espada justiceira do Anjo do Senhor. 

      “Aquele Sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo Eu o Sangue, passarei por cima de vós, e não haverá praga e nem mortandade.” (v.13). 

      Celebremos com reverência o Dia da Páscoa, o Grande Livramento, a fé e esperança do cumprimento das promessas do nosso Glorioso Deus e Pai.

     Deus salve o Brasil, a sua Igreja, o seu povo, e as nações da Terra. Veja! Deus abençoe você.

 

                

 

 Pr. Reuel Pereira Feitosa 

 

LEIA: Êxodo 1 a 12