“...Este é o sangue do Pacto
que Deus ordenou para vós...”
(Hebreus 9.20)
O sangue de Jesus Cristo é a força divina para cobrir nossos pecados. Desde o Éden o Sangue “cobre” a vergonha da condição humana sem Deus.
Quando Abel ofereceu a sua oferta ela foi recebida porque era fruto da obediência. Prefigurava o Sangue do Cordeiro derramado em favor de toda humanidade. “Abel seguiu a vontade de Deus, enquanto Caim seguiu a sua própria vontade”, diz Moody.
O Sangue de Cristo é o caminho do perdão. Única maneira pela qual os pecados do homem, família ou nação podem ser perdoados. E “sem derramamento de sangue não há remissão...” (Hebreus 9.22).
Clamores humanos, lágrimas dos pecadores, favores aos pobres, sensibilidade ao sofrimento alheio ou a boa vontade em relação aos homens não podem salvar. Não redimem ninguém.
As religiões, seus grandes líderes, instituições e fortíssimas estruturas cristãs; As visões e “visões” em nosso tempo - mesmo dos mais abnegados servos de Deus, são inteiramente insuficientes para salvar alguém.
Elas não têm poder em si mesmas.
O Sangue de Jesus Cristo tem poder. “Cristo veio como Sumo-Sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo... não pelo sangue de bodes e bezerros, mas pelo Seu próprio sangue entrou no Santo dos Santos...” (Hebreus 9.11 e 13).
«Vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito.» (1 Pedro 1.18-19)
A vitória final do povo de Deus é assegurada. O céu abre-se em glória e o Pai recebe os seus escolhidos dizendo:
“Agora veio a salvação, e o poder, e o reino do Nosso Deus e autoridade do Seu Cristo. Eles venceram por causa do poder do Sangue do Cordeiro e pela Palavra do testemunho que deram...” ( Apocalipse 12.10-11).
Tome posse hoje desse poder. Receba a vitória pela força inquebrantável do Senhor Jesus Cristo em sua vida.
Você é parte disso. Você é a Igreja vitoriosa.
Deus abençoe você ricamente. Pr. Reuel Pereira Feitosa