“Sairá do altar, que está perante o Senhor,
e fará expiação por ele...”
(Levítico 16.18)
O Altar é lugar de sacrifício. De verdadeiro Culto a Deus. Culto não existe onde não houver Altar. Cada um de nós é feito templo, habitação, morada do Espírito Santo.
O coração do homem é o Altar de Deus.
Lugar de perdão. Onde Deus encobre, esconde de si mesmo e do próprio pecador os seus pecados. Deus odeia o pecado e por isso o afasta para bem longe. O esquece. Não toma conhecimento dele.
Jesus Cristo morreu por nós uma única vez para sempre.
Vivemos num mundo de pecado. Como não pode livrar-se dele por si mesmo - nem deseja fazê-lo - o ser humano vai criando escapes, desculpas e justificativas para os seus delitos, vivendo irônica e cinicamente.
E toda sorte de males se vão agregando. Porque os sentimentos, consciente e inconsciente; pessoal, coletivo e global só vão se agravando. Ricos e pobres; príncipes e plebeus; povos e nações de toda Terra vão vivendo perigosa e fatalmente para a morte.
Um só remédio existe - a cobertura do Sangue.
O Antigo Testamento ensina que “o sangue será posto sobre o altar e ao redor”. Deve cobri-lo completamente. Porque o Altar é santo. Lugar da Presença e manifestação de Deus.
“As pontas do Altar” se referem às suas bordas. Nelas você pode segurar-se, amparar-se e firmar-se para sempre.
O Altar de Deus não estremece, não fraqueja e nunca deixa de purificar. Agarre-se ao Altar. Firme-se nele. Receba do Sangue que flui.
Receba do Sangue do Altar hoje. Entre com Cristo Jesus no Santo dos Santos. É n’Ele e por Ele que obtemos eterna redenção.
Única esperança para cada ser humano; a genuína salvação para o mundo perdido que tanto Deus ama. Paz no meio da guerra; segurança, na vacilação do mundo; alegria, na tristeza, e provisão quando tudo falta.
Jorra o Sangue do Altar. Mergulhe, aproprie-se dele.
“Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo (... ) Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé....” ( Hebreus 10.19, 22a)
Deus abençoe você. Pr. Reuel Pereira Feitosa