SANGUE SOBRE O ALTAR - 25/08/2018

Últimos Boletins

10 de Novembro de 2024

03 de Novembro de 2024

27 de Outubro de 2024

20 de Outubro de 2024

13 de Outubro de 2024

“Sairá do altar, que está perante o Senhor,

e fará expiação por ele...” 

(Levítico 16.18)                    

                                                              

            O Altar é lugar de sacrifício. De verdadeiro Culto a Deus. Culto não existe onde não houver Altar. Cada um de nós é feito templo, habitação, morada do Espírito Santo.

            O coração do homem é o Altar de Deus.

            Lugar de perdão. Onde Deus encobre, esconde de si mesmo e do próprio pecador os seus pecados. Deus odeia o pecado e por isso o afasta para bem longe. O esquece. Não toma conhecimento dele.

            Jesus Cristo morreu por nós uma única vez para sempre.

            Vivemos num mundo de pecado. Como não pode livrar-se dele por si mesmo - nem deseja fazê-lo - o ser humano vai criando escapes, desculpas e justificativas para os seus delitos, vivendo irônica e cinicamente.

            E toda sorte de males se vão agregando. Porque os sentimentos, consciente e inconsciente; pessoal, coletivo e global só vão se agravando.  Ricos e pobres; príncipes e plebeus; povos e nações de toda Terra vão vivendo perigosa e fatalmente para a morte.

            Um só remédio existe - a cobertura do Sangue.

            O Antigo Testamento ensina que “o sangue será posto sobre o altar e ao redor”. Deve cobri-lo completamente. Porque o Altar é santo. Lugar da Presença e manifestação de Deus.

            “As pontas do Altar” se referem às suas bordas. Nelas você pode segurar-se, amparar-se e firmar-se para sempre.

            O Altar de Deus não estremece, não fraqueja e nunca deixa de  purificar. Agarre-se ao Altar. Firme-se nele. Receba do Sangue que flui.

            Receba do Sangue do Altar hoje. Entre com Cristo Jesus  no Santo dos Santos. É n’Ele e por Ele que obtemos eterna redenção.

            Única esperança para cada ser humano; a genuína salvação para o  mundo perdido que tanto  Deus ama. Paz no meio da guerra; segurança, na vacilação do mundo; alegria, na tristeza, e provisão quando tudo falta.

            Jorra o Sangue do Altar. Mergulhe, aproprie-se dele.

            “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo (... ) Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção  de fé....” ( Hebreus 10.19, 22a)

            Deus abençoe você.                                                                                    Pr. Reuel Pereira Feitosa