Agora vivemos ao sopro do vento... Ele nos vai levando sobre suas asas acima de todas as intempéries. Pairamos confiada e arrebatadoramente dentro, acima, e além dos dilemas e questões esmagadoras e inimagináveis que os novos tempos nos propõem.
O Espírito Santo está no fundamento de todas as coisas desde “o princípio” (Gênesis 1.2; Salmo 33.6; 104.30); Ele é o “outro Eu” d'Aquele que veio para tomar a Cruz, e “ficar conosco para sempre” (João 14.16), revelar-nos o Filho em sua plenitude e introduzir-nos à glória do Pai (Colossenses, 1.19).
O Consolador está conosco. O seu Poder nos desafia e nos revigora com a sua força incomum. O Espírito Santo nos ilumina, nos dá sabedoria, discernimento, alegria e graça para viver.
Deus nos preparou para este novo tempo. O período mais estranho, maravilhoso e desafiador da epopeia daquele pequenino grupo de hippies - e um punhado de seletos cristãos - buscados por Deus para formar uma Igreja, e por Ele transformados numa Obra de Fé e testemunho do Poder de Deus.
A história da Igreja Peniel, nascida a partir da transformação radical daqueles jovens sem rumo, a “geração perdida” dos Anos Sessenta e Setenta, extrapolou a sua quarta década, “lutando com Deus e com os homens e prevalecendo” (Gênesis 32.33). E ela permanece firmemente agarrada àquele “Anjo” do Vale do Jaboque!
Bem, parece que vivemos nascendo e renascendo, da obscuridade da noite à luz do sol de cada novo dia, face a face com Deus...
Mergulhamos na Era Global do Espírito Santo.
E Ele está se movendo...
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Do livro: «Face a Face - Vol 3» ; pag. 16-17, 2012