«...Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.»
(Ezequiel 2.1)
O peso da glória do Senhor é muito forte. Ezequiel era apenas um homem frente a frente com o poder de Deus. Ele caiu por terra. Seus joelhos vacilaram, e ele foi ao chão. E ouviu a voz de Yahweh dizendo: “Filho do homem, põe-te em pé. Quero falar contigo” (Ezequiel 2.1).
Enquanto Yahweh ainda falava, entrou nele o Espírito do Senhor. Ele pôs-se a postos imediatamente: “Vou enviar-te aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim”. Gente endurecida, de dura cerviz. Abominações, prostituições, desvios morais de toda sorte e impurezas. Seria uma duríssima missão.
Deus revestiu de autoridade, discernimento e poder do alto o Seu profeta. Ezequiel recebeu unção poderosa para o desempenho da missão. Ele teria de enfrentar aquela “casa de rebeliões”.
O Senhor o enviava para dizer: “Assim diz o Senhor: quer escutem, quer rejeitem, quer aceitem quer não, ao menos saberão que houve entre eles um profeta”. O risco de perder a vida estava implícito.
Mas, que palavras diria o Senhor através do profeta?
Certamente Ele falaria cada palavra, ditaria cada oráculo, exporia claramente a Sua vontade. Até hoje as pessoas ficam sabendo, ouvem, entendem, e sabem quais são os propósitos de Deus. Mas simplesmente os ignoram.
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Novo livro do Pr. Reuel: «Olha o que Estão Fazendo!» -
No prelo - a ser lançado no Congresso, em julho.