A Fonte Que Nasce Do Altar - 02/06/2017

Últimos Boletins

10 de Novembro de 2024

03 de Novembro de 2024

27 de Outubro de 2024

20 de Outubro de 2024

13 de Outubro de 2024

«...Tudo se restaurará e viverá...»

(Ezequiel 47.9)      

 

O Espírito Santo é o rio que flui continuamente, descendo da Fonte, aos pés do Altar. Toda a riqueza do Evangelho, o poder da Palavra, fluem de suas bases, as bases do Altar.

 Fonte inesgotável!

Afinal, por que o Sacerdote tinha de ungir com Sangue primeiro as bases do Altar? Por que o óleo santíssimo tinha de ser espargido num lugar quase invisível, e não nas “pontas do Altar”?

As bases do Altar representavam a Fonte, da qual jorrava o Sangue purificador do Senhor Jesus Cristo, e o óleo santificador do Espírito Santo.

Na verdade, tudo era profecia!             

Muito mais do que símbolo, era sombra, acontecia na vida de cada humano leproso, cansado, doente, enfastiado da vida e ansioso pelo perdão e da graça de Deus.      

“Ah, se conheceras o dom de Deus, e quem te pede de beber, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva” (Jo 4.14).

Ezequiel vai escancarando a cortina, trazendo o ontem para hoje, despertando cada um daqueles prisioneiros nas senzalas de Babilônia. Ainda que ele mesmo tivesse de ser levantado  pelos cabelos, conduzido coercitivamente e constrangido a engolir o rolo do livro da Palavra.

Porque somente a Palavra gera vida e salva, a partir de um Altar Santo, pela vida de um homem santo, num templo santo e consagrado ao Deus Santo.

As portas do santuário são sagradas. As bênçãos e a vida começam a jorrar da fonte junto às  portas sagradas. A introdução à vida acontece a partir d'Ele – da porta, nas bases do templo!

Toda a sorte de bênçãos começam a fluir dali, aonde o Senhor Jesus se revela.

É no templo em Jerusalém que Ele entra, coberto da Nuvem de glória.

As águas da vida continuam jorrando eternamente das bases do Altar.

Águas da vida, águas curadoras, restauradoras e vivificadoras. Por onde elas passam, por deserto que seja, inabitado, morto - tudo renascerá!

Dê-nos dessa água!

Deus abençoe você.                   

Pr. Reuel Pereira  Feitosa

(Do livro «Olha o que Estão Fazendo» - adaptação,  pág. 41 -,

a ser lançado no Congresso 2017)