«... A Glória de Yahweh chegou...»
(Ezequiel 43.4)
E eis que entrava a glória do Senhor no Templo. «O Espírito ergueu-me e trouxe para dentro do Átrio Interior. A Sua glória enchia o Santuário.»
«Ouvi a voz de alguém que falava comigo, lá de dentro, enquanto o Varão vestido de linho estava perto de mim. E disse-me ele: Este é o lugar do meu trono e o lugar da planta dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre. A casa de Israel não tornará mais a profanar o meu santo nome. Agora estão afastados para longe as suas prostituições e os cadáveres dos seus reis.»
E tu, filho do homem, revela à Casa de Israel o meu santuário. Em se arrependendo eles conhecerão as entradas, as saídas, as normas e todas as suas ordenações.
Escreve, descreve-as aos seus olhos, de maneira que guardem os seus ensinos e pratiquem as suas ordenanças.
Esta é a lei do Santuário sobre o cume do monte: Todo o espaço em torno será santíssimo.
A presença e a glória do Senhor são o propósito de nossa vida. De que valem as demais coisas se a Ele não tivermos? Não importa o tamanho da casa, sua imponência e riqueza; apenas importa a Sua presença é a nossa realização.
Sem Ele a vida humana é um caos, um vazio de qualquer sentido.
A Arca do Senhor era Deus no meio do povo. Mas foi maldição para os aflitos filisteus. Depressa apressaram-se a devolve-la porque nenhuma bênção trazia para eles. (1 Sm 5.11)
Mas foi recebida com festas, danças e grande alegria pelos filhos de Deus. A bênção voltou ao arraial. A glória retornou a cidade e ao Templo.
Visitava eu uma Igreja combalida. E conversando com alguns daqueles fieis servos de Deus, eles disseram exultantes: “Pastor, Pastor, o Espírito Santo voltou à nossa Igreja. O ar mudou. O ambiente é leve. E veja o regozijo da cidade!”
A presença do Senhor preenche todos os espaços do nosso ser. Os vazios de alma, as frustrações pessoais e coletivas.
A confissão, o perdão de nossas faltas, o alivio de nossa alma. A purificação de nossa pobre vida.
A santidade ao Senhor, a vida de consagração e dedicação, o cuidado de nós mesmos e dos outros.
Quando o Senhor ocupa o seu lugar e a glória de Deus retorna, as cidades são habitadas e as ruínas reedificadas.
Como precisamos disso hoje em nossa terra, Pai querido! Vem reconstruir a confiança perdida, a esperança esmaecida e fazer brilhar entre nós a tua feliz restauração.
Que a terra produza com abundância, o gado se multiplique nos campos, a Tua santa prosperidade abençoe a todos os teus filhos e os filhos deles.
Põe Senhor em nosso coração o Teu Espírito, e faz que andemos segundo os teus caminhos.
Diremos a todos que passem: «Esta terra que era uma desolação, está agora como o jardim do Éden! E todas as nações, todos os povos da terra, saberão que eu sou o Senhor.»
Habitarei no meu Santuário e no coração do meu povo para sempre.
Cantai, cantai, e cantai, e bendizei o Nome do Senhor – Ele está no seu santo Templo!
Esta revolução do Espírito é para hoje, e para toda a gente que crê.
- Pr. Reuel Pereira Feitosa