“ A sua vida brilhará mais que o sol do meio-dia.”
(João 11.7)
A vida do justo é mais brilhante do que o sol ao meio-dia, mais refulgente do que a estrela da manhã. E se expande gloriosa como o brilho dos olhos de Jesus.
Nenhuma espécie de sombra, escuridão, ameaça ou medo podem ofuscar a luz do Espírito Santo em sua vida.
O justo faz a escuridão fugir, as trevas desaparecerem.
O mundo jaz em trevas. Morto em delitos e pecados. Separado de Deus, na negridão do ódio, dos desesperos humanos e da falta de amor.
Há um grito nas trevas, uma procura incessante da “Luz que ilumina a todo o homem”. “Ele veio para o que era seu, mas eles não o receberam. Mas a quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, porque creram em Seu Nome.” (João 1.11-12).
As nações precisam da luz de Deus, as cidades, as famílias e até muitas igrejas. Toda a iluminação artificial de nosso tempo, a parafernália tecnológica e as ilusões que criam, não satisfazem aos anseios da alma humana pela verdadeira luz de Deus.
Conta-se que um famoso ateu, na Europa, ao encarar a realidade da morte, clamava em altos brados: “Quero luz, dai-me luz, preciso de luz...”
Ele negou a Deus a vida toda e pereceu nas trevas!
Para ser um homem feliz, uma mulher realizada, um jovem integrado ao seu tempo e ao mundo, carecemos da luz de Deus.
O profeta Isaías proclamou: “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti...” (Isaías 60.1-2).
Deixe de temer as coisas, pessoas e instituições. Tema ao Senhor, torne-se sábio, segundo a luz de Deus.
“Os entendidos, pois resplandecerão sobre o firmamento, sempre e eternamente”(Daniel 12.3ª). Nada encobre, sufoca ou apaga a glória da presença de Deus na vida de um verdadeiro servo do Senhor.
Quando Moisés desceu daquele monte “a glória do Senhor em seu rosto brilhava” (Êxodo 34.29). Ele não sabia, mas todos viam. Ele nada buscara para si, a não ser o próprio Senhor. E nesse encontro o seu rosto cobriu-se da luz celestial.
A luz de Deus ilumina o caminho dos justos, não importa a situação. A enfermidade é superada, a dor é vencida e toda a sorte de pressões, desmandos, acusações e estratégias do inimigo são imediatamente desfeitas.
O Apóstolo Paulo declarou perante o rei Agripa: “Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo...” (Atos 25.13 e 14). Viva na luz, no clarão da glória, brilhando mais que a luz do sol ao meio-dia.
Deus abençoe você!
Pr. Reuel Pereira Feitosa