As palavras que digo são fieis e verdadeiras, desde o principio da criação. Conheço as suas obras e a natureza instável que você tem. Sei da sua tendência à volubilidade, à inconstância e à dissimulação (v.15). É dificíl confiar em você.
A prosperidade que o cerca, as riquezas, a ostentação, o orgulho e a arrogância do seu coração só lhe causam males. Você perdeu a perspectiva da vida, desviou-se dos meus propósitos e seguiu suas tendências.
Você está colhendo os resultados das suas escolhas. Elas não tem conteúdo e nem estrutura confiável.
Você mergulhou numa ilusão, produto natural do seu estilo de viver. Por isso, você é muito infeliz! Você acha que pode fazer tudo sozinho; que os bens que o cercam lhe bastam e que você não precisa de mais ninguém. E pensa que poderá continuar assim indefinidamente.
Aconselho você a mudar de vida, enquanto estou à porta (v.20). Em pé, em frente, e continuo batendo...Vejo o quanto você é miserável, pobre, cego e nú. Você tenta esconder, mas é impossivel... Você precisa comprar de mim ouro refinado pelo fogo. Ouro genuíno. (V18)
Tenho vestiduras santas para você, lavadas no Sangue do Cordeiro. Mais do que esconder seu corpo nú, elas encobrirão as suas iniquidades, proporcionando conforto e alegria. Tenho o santo óleo para ungir os seus olhos; curar sua cegueira e revelar o novo mundo do Espírito (v.18).
Eu repreendo e disciplino a quem amo (v.19).
Tenha cuidado, dedicação e zêlo com a minha Obra. Tudo o que fôr para mim, faça-o com amor. Você precisa ser servo. Meu servo. Só então as minhas bênçãos fluirão completamente em sua vida.
Arrependa-se. Arrependa-se quando errar. Jamais fuja, nem lance sobre os outros a culpa. Nunca acuse seu irmão para se defender ou justificar os seus próprios erros. Seja leal.
Verdadeiros servos dignificam o seu senhor. Nunca o desprezam, nem o envergonham por nenhum motivo. Ao contrário, eles o exaltam sempre. Lembra-se da Sunamita? Em meio a dor da perda de seu único filho, ela dizia cheia de Fé e esperança: “Tudo me vai muito bem” (II Reis 4.26). Quero entrar em sua vida para sempre. Quero por inteiro o seu coração.
Desejo entrar em sua casa, sentar-me à mesa, cear com você e sua família (v.20).
Enviarei o Fogo Purificador do meu Espírito; soprarei a brisa do Alto, a Chuva Temporã que refrigera a alma. Quero guardá-lo, tê-lo comigo para sempre.
Não suporto a tepidez e nem a água morna. Essa água provoca mal estar, enjôo e atitudes abominavéis (v.16) Abandone a dubiedade, defina-se, e volte para mim.
Estou à porta. Arrependa-se agora.Como Eu venci, você vencerá; e sentar-se-á comigo no Trono de Meu Pai. (V 21).
Ainda Quero Abençoar você!
Deus te abençoe!
Pr. Reuel Pereira Feitosa