“...e veio Jesus para a Galileia,
pregando o Evangelho do Reino de Deus...” (Marcos 1.14)
Deus enviou Jesus Cristo, Seu Filho, dos Céus. Ele veio à Terra...
De Belém da Judéia à Galileia, pregando o Evangelho do Reino.
Deus enviou Seu Filho como pregador. Um catalisador de esperanças, libertação e salvação para a humanidade.
Deus não encontrou nenhuma pessoa à altura. Ninguém foi achado em toda a Terra, digno dessa tremenda missão. Só Ele poderia “abrir o Livro” (Ap 5.9-10).
Deus enviou Jesus.
Pregar o Evangelho é a mais sublime de todas as missões.
Nada é mais nobre, importante, totalmente definitivo como proclamar a única verdade capaz de transformar o mundo.
Se hoje há tantos desvios, não passam mesmo de distorções que não conseguem aniquilar a autenticidade da Verdade. Ao contrário, tendem a realçá-la.
Onde houver poder e glória de Deus haverá os consequentes desvirtuamentos provocados pelo inimigo. O ministério da hipocrisia, do engano e confusão caracteriza as obras do diabo.
A pregação do Evangelho mudou a minha e a sua vida.
Fomos alcançados por sua tremenda misericórdia, resgatados pelo Seu imenso amor. Se vivemos, existimos e somos hoje, devemos tudo à Sua bondade e à grandiosidade de Sua salvação.
Alguém veio até nós. Alguém desceu para nos buscar no fundo do abismo. Arrancou-nos do meio da perdição e nos trouxe à luz gloriosa do Seu amor.
Se entre os tantos ministérios que se multiplicam hoje, se tivesse que escolher o que permanecesse para sempre, certa e unicamente, apenas um haveria - a pregação do Evangelho.
É isso que sintetiza a vida de Cristo, da Igreja e de cada Cristão. Rigorosamente, Jesus Cristo, Sua Igreja, eu e você, essencialmente, nada mais somos que pregadores do Evangelho. “Aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação”( I Co 1.21).
O resto nem sequer existe... porque passa! (Mt 24.35)
Os dons do Espírito Santo, Ministério e Palavra, nada mais são do quê o aprofundamento desta única verdade - existimos para pregar o Evangelho. Cristianismo é a proclamação da Pessoa, mensagem e vida de Cristo.
Jesus Cristo veio pregando. Ordenou-nos continuar pregando. Ele virá e levará consigo àqueles que estiverem pregando (Lc 1.43).
Ele veio, vem e virá por causa da pregação.
“Prega a Palavra”(IITm 4).
Deus o abençoe ricamente.
Pr. Reuel Pereira Feitosa