Ser Feliz! - 02/03/2014

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

venham tempos de refrigério pela presença do Senhor...

(Atos 3.19)                    

Cada pessoa ao redor do nosso planeta vive buscando ser feliz. O entendimento e os meios dessa realização variam de pessoa para pessoa, de cultura para cultura, de um povo para outro povo. Mas, a procura é a mesma.

O apelo político e o poder, a segurança e o bem estar, a tecnologia das comunicações e do entretenimento e  a expectativa futurista, capazes de transformar a vida humana, não passam de meras tentativas de encontrar  felicidade. Mas em vão.

Deus enviou Seu Filho como única resposta para o ser humano em todos os tempos. Jesus Cristo veio para operar a reconciliação do homem consigo mesmo e com Deus.

O “arrependei-vos” e o  “convertei-vos” proclamados por Pedro no Dia de Pentecoste ainda não se esgotaram. Eles, simplesmente, apontam o caminho para o reencontro de todas as criaturas com o Seu Criador.

Não há, e nem pode haver, felicidade fora da presença  de Deus. Não há segurança, paz e contentamento onde o Filho do Homem  - Jesus Cristo - não for o centro das ideias, propósitos, realizações e esperanças.

Jesus Cristo “apaga” todos os nossos pecados. Faz desaparecerem para sempre os vazios, decepções, frustrações e fracassos que nos caracterizam.

Essa Pessoa Sublime e Perfeita que é Jesus Cristo  traz a verdadeira vida, a vida de Deus, para dentro de nossa vida.

Só assim poderá haver, de fato, refrigério para a humanidade perdida.

Precisamos ser “salvos” de nós mesmos. Criamos os “nossos mundos” sem Deus. Tornamo-nos o nosso próprio deus e nos alienamos doentiamente dos outros e até destruímos os meios que mantêm a nossa  subsistência sobre a Terra.

“Arrependei-vos e convertei-vos para que, sejam apagados os vossos pecados, e assim venham tempos de refrigério pela presença do Senhor”. (Atos 3.19)

A genuína felicidade é presença de Jesus em nós.

Deus abençoe você ricamente.

Pr. Reuel Pereira Feitosa

Presidente do Ministério Peniel