Eu Sou O Senhor! - 24/01/2014

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o Único Senhor (Deuteronômio 6.4)                   

Um Único Deus existe. Verdadeiro e eterno, poderoso e imutável. Todos os demais são falsos, criados à imagem e semelhança de homens. Produto da imaginação e projeção do próprio ser humano.

“Ouve, ó Israel, Eu Sou o Senhor...” tantas vezes repetiu o próprio Deus através da boca de seus escolhidos.

Advertências sempre foram necessárias. O fascínio das coisas do Egito permanentemente abalou o povo. Tantas vezes mudaram sua disposição e atitude para com o verdadeiro Deus.

Se olharmos à direita ou à esquerda, certamente corremos o risco de fraquejar. Grandes são os desafios, tremendas as lutas e tantos envolvimentos. O inimigo de Deus os lança como tentáculos na noite escura. Se não estivermos atentos e não discernirmos a ação do adversário corremos grave perigo.

Olhe para o Único Deus.

Deus de todos os milagres, Senhor de todas as maravilhas. O mundo inteiro jaz em Suas mãos. D´Ele cada criatura depende para viver.

Esqueça os deuses deste mundo. Eles são dominadores, escravizadores e levam seus adoradores à morte e condenação eterna. “O salário do pecado é a morte... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna” (Rm 3.23).

Submeter-se a Deus é ter a garantia de Sua presença permanente, Seu poder inigualável cobrindo nossa vida, Seu amor nos envolvendo completamente, além do conforto inigualável do Espírito Santo. “Eis que estou convosco” (Mt 28.20); “na casa de meu Pai há muitas moradas” (Jo 14.2).

O Único Deus e Único Senhor é singular na vida da cada cristão. Do mesmo modo como conduziu Israel através do deserto, agora nos fortalece durante a longa jornada, operando sinais e maravilhas indescritíveis.

O Senhor jamais abandona o Seu povo.

Corra para Deus, volte-se para o Senhor.

Nestes tempos de tantas esperanças humanas fadadas a novos fracassos, uma só garantia existe de vitória - a presença e a glória do Único Deus em nossa vida.

Deus o abençoe.

Pr. Reuel Pereira Feitosa