Deus Guia Nossa Vida! - 19/01/2014

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

 Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir;e, sob as minhas vistas, te darei conselho. (Salmos 32.8)   

Soberano Ele guia nossa vida. Se nos entregarmos nas mãos d'Ele certamente conduzirá cada passo que dermos, como bem Lhe aprouver. Não importa aonde e para onde.

            Deus disse a Abraão: “Sai da tua terra e de tua parentela e vai para a terra que Eu te mostrarei”. Abraão obedeceu. E Deus  fez dele uma grande nação, e disse mais: “Vou abençoar os que te abençoarem  e amaldiçoar os que te amaldiçoarem”  (Gênesis 12:3).

 

            Aqui estamos por causa da benção de Deus sobre a vida de Abraão. Ele creu. Porque Abraão creu, você está aqui. O Deus Soberano conduz a nossa vida. Ai de nós se tentarmos conduzir nossa vida por nós mesmos. Posso fazer isso, devo fazer? Jamais, porque fui comprado pelo Sangue de Jesus e sou propriedade de Deus. Deus guia a nossa vida quando somos d'Ele.

            Homens de Deus não têm vontade própria; Ela morreu crucificada com Cristo. “Logo, já não sou eu que vive, mas Cristo vive em mim; e este viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus...” (Gálatas 2.20ª).

            Todas as vezes que buscamos a Deus Ele nos dá o Seu direcionamento. “Batei e abrir-se-vos-á, buscai e achareis... porque todo aquele que busca, acha” (Mateus 7:7). “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor”  (Jeremias 29.11ª).

            Você crê que cada pensamento de Deus é verdadeiro? Cada pensamento que Ele tem é o melhor para mim. Tudo que Deus me tem feito é bom. Está escrito: “Pensamentos de paz e não de mal. Para vos dar o fim que esperais”  (Jeremias 29:11b). Meu pensamento não é a melhor coisa para mim.

            Às vezes cremos que os nossos pensamentos, projetos e sonhos trarão paz e resolverão nossos problemas. A nossa mente é enganosa. “Nosso coração desesperadamente corrompido” (Jeremias 17.9). (...)

A Bíblia também diz: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16.33). “A minha paz vos dou, e não como o mundo a dá.” (João 14.17).

Eu não construo, nem faço a minha paz. Os governantes vivem se digladiando, tentando fazer a paz no mundo. Mas, paz no mundo é guerra, construir a paz no mundo é mútua destruição. Não se consegue a paz.

Deus é a nossa paz. Quem faz a paz é o Espírito Santo, diz a Palavra. Quer ter paz? “Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem enganosamente. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a” (Salmos 34.13-14).

Busque a Deus e fique debaixo de Sua soberania. Agora, se quer ter um inferno em sua vida, descontrole em sua alma, tristeza, enfermidade, dor, mágoas, caminhe na desobediência.

Fuja da desobediência.

Deus abençoe você!

Pr. Reuel Pereira Feitosa. In: Deus é Soberano. Págs. 37-40