Tempo Para Deus - 12/01/2014

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

Vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios.Remindo o tempo, porque os dias são maus.(Efésios  5.15-16))                  

O tempo pertence a Deus. Mas somos nós quem nos valemos dele. O tempo insere  e determina a extensão de nossa vida. E nunca sabemos sua duração. Simplesmente percebemos que o tempo passa, escorrega ligeiro. Por isso, Paulo aconselha a sermos diligentes.

Ele nos fala de “prudência”. Atenção a todos os sinais que balizam  a nossa jornada. Ao longo do caminho encontram-se as placas de Deus, indicando os abismos, as curvas e as lombadas perigosas.

Ser “néscio” é ignorar os cuidados de Deus. Esquecer-se de atentar para sua Palavra e aos clamores do Espírito Santo dentro de nós.

Ser “sábio”, diz a Escritura, é “prestar atenção ao tempo que se chama hoje”, segundo o Livro de Hebreus.

Cada dia da sua vida é uma preciosidade. Um tesouro inestimável gasto a cada vinte e quatro horas. Não temos controle absoluto sobre cada segundo de nossa existência. Apenas sabemos, vemos, sentimos e experimentamos seus efeitos.

“A nossa vida passa como um sopro ligeiro”, registra Moisés no Salmo 90.

Use bem o seu tempo.

Muito mais do que “tempo é dinheiro”, como dizem, o tempo é vida, nos ensina a Palavra de Deus.

A sua vida pertence a Deus.

A sua vida é dom de Deus.

A sua vida é única e passageira.

A sua vida deve produzir frutos.

Se alguém vive e não produz dividendos para si e para os outros realmente não viveu. Apenas passou por aqui.

Vida verdadeira é remissão do mundo, libertação para os pecadores, resgate para os cativos, esperança para os desiludidos e desesperançados - salvação para o mundo perdido.

Viver é ser em Deus.

Jesus Cristo  viveu apenas trinta e três anos. E sua vida continua influenciando decisivamente bilhões de pessoas na face da Terra.

Durante esse pouco tempo em que esteve aqui Ele deu um recado definitivo à raça humana. Cumpriu uma missão eterna e ainda deixou-nos o desafio de continuarmos a Sua Obra - e sermos como Ele  é.

Cuide do seu tempo. Utilize bem o seu tempo. Imponha as mãos sobre a sua vida, porque você pertence  a Deus.

Ame a Deus e a Sua Palavra. Dedique-se à Sua Obra. Invista o seu tempo em Deus. Não se perca nos atalhos dos interesses pessoais.

Não se iluda com as propostas pós-modernas.

Dedique o ano a Deus: ganhe cada um dos seus segundos, minutos, horas, dias, semanas e meses.

“Vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.  Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” (Efésios 5.15-17)

Seja a mais feliz das criaturas - remindo o tempo em Deus.

Deus abençoe você.

Pr. Reuel Pereira Feitosa