O Espírito Santo Está Aqui! - 17/11/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“...Tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo

 derramou isto que vedes e ouvis.” (Atos 2.33)                        

O Espírito Santo está aqui. O Espírito de Deus está pairando sobre nós. A Bíblia diz que “desde o princípio o Espírito pairava sobre a face do abismo”. Esteve presente na Criação. E até hoje permanece como o Mantenedor e Sustentador da Obra de Deus e do mundo.

O Espírito Santo foi enviado por Deus. Não existe um só versículo na Bíblia dizendo que Ele se retirou para sempre. Ele pode até afastar-se por causa do pecado, por-se de lado e esperar, como em Sodoma e Gomorra. Mas Ele nunca se afastou definitivamente da Terra.

Se isso acontecesse, você acha que alguma coisa subsistiria? O que seria da Igreja durante séculos de cegueira espiritual, a Idade das Trevas,  de resistência e endurecimento à Palavra, de blasfêmias contra a Pessoa de Jesus Cristo, de perseguições,  ataques  e sacrifício de tantos servos de Deus; o que sobraria?

As Escrituras afirmam que se o Senhor Jesus Cristo não retornasse logo, “encontraria, porventura, fé na terra?”

Quando a Igreja do Senhor for arrebatada se fará um vazio aqui. Aliás, o pouco cultivo da vida no Espírito já nos faz sentir isso.

A natureza física e os elementos naturais serão abalados pela ausência do Espírito do Senhor. O capítulo oito de Romanos nos ensina sobre o atual clamor da natureza pelo domínio pleno do Espírito Santo.

Graças a Deus, o Espírito Santo está aqui.

Ele se mexe sobre as megacidades violentas, favelas miseráveis e tendas dos campos de refugiados; sobre as milhares de crianças na África, morrendo de inanição e AIDS; acima das ruas, casas, templos da Índia e do Nepal, onde se vendem meninas para a “prostituição sagrada”; acima da cidade de El Alto, na Bolívia, onde se amontoam os campesinos almejando a verdadeira libertação. Também sobre as fronteiras brasileiras invadidas pelas drogas,  a “cracolândia” em São Paulo e as outras que infestam o Brasil.

O Espírito Santo jaz sobre as avenidas de Manhattan, navegando além das bandas largas da Internet, imiscuindo-se pelas esquinas charmosas da Europa, e da Praça da Paz Celestial, na China. Também acima das estepes geladas da Sibéria, na Rússia.

O Espírito Santo penetra as mídias. Conhece o que “rola” nos sites, blogs, twitters e salas de “bate-papo”, e coisas que as pessoas não têm coragem de falar cara a cara.

É tempo de tirar a máscara. Deus sabe tudo o que se passa no mundo real, digital ou virtual.

O Espírito Santo paira, discerne e age.

Deus tem alguém para cada uma destas situações e estado de coisas, cidades, povos  e nações. Os que já se dispuseram estão sendo usados poderosamente agora.

Deus escolheu e separou os jovens  para esta  hora.

Deus escolheu você, para provocar uma reação em cadeia, inestancável e duradoura do Poder de Deus.

Você não pode imaginar o que Deus ainda fará, se você puser-se inteiramente em suas mãos.

Deus não necessita de nada para fazer a sua obra, apenas de alguém como você.

Ponha-se nas mãos d'Ele.

          

Pr. Reuel Pereira Feitosa. In:  Deus Usa os Jovens. Ed. O Lutador, 2010. Págs 53 a 55