Geração Escolhida - 10/10/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“E crescia Samuel, e o Senhor era com ele,e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.”  (1 Samuel 3.19)                                

Desde criança, as pessoas escolhidas por Deus marcaram a sua geração. Elas são fruto da vontade de Deus. Foi assim com Moisés, com Samuel, João Batista e Jesus. Todos emergiram de uma promessa divina, e de uma entrega.

Ana, mãe de Samuel, derramava-se em lágrimas no templo, suplicando um filho ao Senhor. Ela prometia consagrá-lo inteiramente a Deus. Quando o menino nasceu, e foi desmamado, ela o levou para apresentá-lo ao sacerdote e lá ficasse na Tenda do Senhor para sempre ! (1 Samuel 1.22). E cantava e se regozijava: Por esse menino orava eu, e o Senhor atendeu a minha petição (1 Samuel 1.27).

Era ele ainda muito jovem, mas ministrava perante o Senhor “vestido com uma túnica de linho” (1 Samuel 2.18). E mais, Samuel crescia diante do Senhor ((1 Samuel 2.21).

Podem as crianças do Século 21 crescerem perante o Senhor? Existe ainda alguma possibilidade de serem elas acolhidas na Casa de Deus, ensinados, discipulados, formados e  guiados nos caminhos do Senhor?    

Vivemos engolfados dentro de uma sociedade que rejeita tudo o que se chama Deus; Ridiculariza e abomina toda a forma de ensino da Palavra e busca banir a Revelação de Deus. E o que mais se ensina em nosso tempo é uma total abertura à expressão irresponsável de toda a sorte de pensamentos, sentimentos e impulsos da natureza humana,  sem qualquer ponderação.

Gosto do texto de Provérbios, onde o escritor declara: “...Meus ensinamentos lhe darão vida longa e cheia de sucesso... Não abandone a lealdade e a fidelidade... Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos homens... Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho reto” (Provérbios 2.2-7 - LH).

“E o Senhor era com ele” (1 Samuel 3.19). Uma presença gloriosa, forte e vitoriosa que  conduzia o jovem Samuel aos mais altos planos na face da Terra.

Lá, fora do templo, as coisas não iam nada bem, como hoje. Mas nós sabemos o que aconteceu aos filhos de Eli... Como se perderam, e até morreram, e desperdiçaram a benção enquanto viviam tão perto do Altar de Deus!(1 Samuel 2.12-17).

A respeito se Samuel está escrito: “... E nenhuma de Suas palavras deixou cair por terra” (1 Samuel 3.19).      

Graças ao Senhor, a intercessão do povo de Deus, a exortação e firme pregação  da Palavra, e a Soberania do próprio Deus, há hoje uma Genuína Geração do Espírito nascendo. Uma nova geração escolhida.

Ela se caracteriza pelo amor a Jesus Cristo e à sua Palavra; ao compromisso com Deus e sua Obra; a uma total dedicação ao Senhor e entrega sem reservas...

Estou apaixonado por esta geração que reclama por mais Estudos da Palavra, em profundidade e seriedade; Operações de Guerra (Horas Ininterruptas de Orações ); Impactos Evangelísticos nas Ruas; Louvor e Adoração a Deus em Espírito e em Verdade.

Eles chegam antes do horário marcado e aguardam ansiosos  tudo começar... Na verdade, como Samuel, a geração escolhida “cresce” diante do Senhor, “segura” todas as Suas palavras, “vestida com a estola de linho” da santidade ao Senhor!

Que tremendos sacerdotes, ungidores de profetas e reis eles serão. Tal como foi Samuel.

Deus abençoe você.

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa