QUEREMOS ORAÇÃO E BÍBLIA! - 13/09/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“…Para quem iremos nós,só Tu tens as palavras de vida eterna” (João 6.68)                                 Eram eles muito jovens. Pouco mais que adolescentes. Garotas e rapazes novinhos, entrando na juventude. Os celulares, tablets, smartphones não estavam sobre a mesa, mas guardados dentro das bolsas e mochilas.

Eu estava preocupado com aquela reunião. Sabia muito bem, por experiência dos últimos tempos, o que poderia acontecer ali. Mas havia me preparado em oração, e nem saíra da Igreja naquele domingo para me concentrar melhor.

Quando entrei na sala aquela turma barulhenta fez silêncio. Oramos juntos. E comecei a falar. Fiz uma breve exposição da finalidade do encontro. E disse com muita clareza: Não vou sugerir nada, nem apresentar nenhum plano. Quero apenas ouvir tudo o que vocês tiverem a dizer.

Uma mocinha levantou a mão pedindo a palavra, e foi logo dizendo: “Queremos uma Operação de Guerra. Nós precisamos de oração. Muita oração.”

Fiquei em silêncio. Olhando um pouco chocado para o rosto daquela turma que transbordava da Sala de Reuniões. Acho que eles perceberam a minha surpresa. E também se calaram...

- Operação de Guerra? - pensei comigo. Intercessão constante e ininterrupta, durante horas e horas, como já tivemos com jovens.

Outra menina se manifestou, dizendo em voz alta: “Queremos uma classe de Escola Dominical Especial. Só para nós. Domingo, às 9h da manhã. E diversos professores, para termos abordagens diferentes da matéria.”

Quase cai da cadeira! Afinal, a Escola Dominical anda mirrada. E as pessoas tão cansadas que não conseguem se levantar mais cedo para vir, assistir e participar... Quanto mais trazer os filhos... Mas vibrei assim mesmo. Há certas coisas que só o Espirito Santo pode fazer. E essa é mesmo uma delas.

Mais os jovens agora disseram: “Queremos Impactos Evangelísticos nas ruas...”

Bem, só faltei explodir, porque era tudo o que eu queria - e todos sabem o quanto amo tudo isso!

Outras coisas maravilhosas foram aparecendo, fruto da pesada experiência que essa juventude experimenta no seu dia a dia.

A dureza da vida moderna e a maturidade precoce estão fazendo desabrochar o verdadeiro temor a Deus, amor à Palavra e o apego a oração.

Essa parafernália que  agitou os jovens esta passando, na onda da pura emoção, do barulho indiscriminado e vazio de conteúdo. E, principalmente, pela falta de compromisso com Deus e testemunho da maioria dos seus “ídolos”.

A “segunda geração digital” parece já ter descoberto que os seus tremendos dramas existenciais de hoje, só terão resposta numa experiência viva com Jesus Cristo e a Sua palavra.

E que é indispensável nascer de novo da “Água e do Espirito”, submeter-se a Deus inteiramente e prosseguir vitorioso na ousadia e poder de Deus. 

Os Novos Jovens são insolentes na fé, na intrepidez, autoridade e poder do Espirito Santo. Compromisso de santidade, entrega absoluta e disposição de serem usados por Deus em qualquer parte deste mundo.

Eles podem dizer, como nossos grandes heróis de ontem e de hoje:

... Nós temos crido, e temos conhecido que Tu és o Filho de Deus! (Apóstolo João 6.69).

Deus abençoe você.                

 Veja!  

   

Pr. Reuel Pereira Feitosa