A MANIFESTAÇÃO DE SUA GLÓRIA! - 08/09/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“ ... Para que saibais qual seja a esperança de sua vocação,

as riquezas da glória da  sua herança...

que manifestou em Cristo...”

(Efésios 1.18-20)

As ruas continuam agitadas, as praças cheias de gente; o coração das pessoas vazio e a frustração ainda não acabou. Há uma nuvem espessa sobre a humanidade, cobrindo povos e nações do mundo inteiro. Uma certa sensação de sufocamento vai pesando e aumentando dia a dia, sobre os humanos.

- Não haveria uma janela aberta, uma fresta de ar puro, um espaço livre para se respirar?  Carecemos de asas, asas para voar. Planar acima de todo esse negrume, poluição pesada da inescapável condição humana.           

É nesse ponto que o Espírito Santo levanta um clamor. Vem do coração agradecido, sincero e santo do Apóstolo Paulo, em mais uma de suas orações pelos cristãos de Efésios.

Em tempos tão pesados Paulo intercede  por mim e por você. Deus de toda a Glória, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Deus Todo Poderoso. Mas, ele não se detêm nesse enunciado, que para muitos de nós soaria hoje, quase uma repetição decorada, um texto doutrinário ou  dogmático.

Na verdade, ele rasga o coração num pedido profundo, numa oração sentida em favor dos cristãos de todos os tempos... Ele suplica humildemente por sabedoria, pela revelação do Espírito Santo e do conhecimento de Deus (1.17). Muito mais do que um saber teórico, habitual, rotineiro e esquecido, um entender e viver as coisas de Deus espiritualmente.

Oro para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês possam conhecer qual é a esperança do seu chamamento para Deus; do porque e para quê vocês são cristãos; e compreendam as riquezas da glória da sua herança, e tornados santos em Cristo! (1.18).

O Evangelho é muito mais do que tudo isso que vocês estão vendo, vivendo e acontecendo... É surpreendente a grandiosidade do Evangelho, impensável a força do Seu Poder e a magnitude de sua manifestação!

Nada pode exprimir o genuíno Evangelho de Cristo (Romanos 1.16).

Então, Paulo o demonstra, escancarando as janelas do Espírito a todo aquele que deseja abraçar e ser aglutinado pela fé!

Deus manifestou em Cristo o Seu Poder, levantando Jesus das garras da morte e o transportando à sua direita nos lugares celestiais! (1.20).

Deus existe, e Jesus Cristo Ressuscitou; abandone-se aos cuidados do Espírito Santo... Apegue-se à Palavra, à comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Descanse, porque Ele já sujeitou todas as coisas aos Seus pés... É Ele a Cabeça da Igreja, a plenitude de tudo e de todos (1.21-23). Ele manifestou a Sua glória e continuará a manifestar!  (1.20).

O Evangelho são as compaixões de Deus para com todos, o amor, a misericórdia e a justiça indiscriminados; a bondade, a santidade, a graça, e os frutos do Seu Espírito na vida. Sem isso, a visão se turva.

Há uma janela escancarada para você.

Ela manifesta a Sua glória.

 Veja!  

   

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa