Só O Senhor é Deus! - 01/09/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

SÓ O SENHOR É DEUS!

“... Manifesta que só Tu és Deus ...”

(1 Reis 18.36)

Deus Pai, sei que és Tu o Único Deus. O Teu cheiro desce das alturas, chega à terra e impregna as flores, presente no trinar dos pássaros pelas manhã e nas estrelas que brilham nas pontas ainda livres dos céus.

Meu Pai, meu Pai, as multidões continuam nas ruas, quase escondidas, mas prosseguem a surda batalha da desconstrução, das ruínas da ordem e morte no quebra-quebra do ser, do ter e do não ser.

Predomina um destempero nos altares, agitação nos templos de Baal, um clamor de ruína e desespero nas torres das nossas Babeis... As trombetas da guerra, o terror das armas, os gemidos dos povos e o gênio do mal.

Deus meu, ao redor desses altares encharcados os deuses se  calaram, e os sacerdotes bailam a dança macabra do fim, em torno do sepulcro dos seus senhores petrificados... Carne dilacerada, coração rasgado, horror dos gritos nos ouvidos e o estampido do inferno dilapidando a vida.

Enquanto os sacerdotes gritam aos seus deuses as multidões de espectadores aos poucos vão se retirando. As igrejas se esvaziando, e a área do sacrifício se depauperando.

O culto genuíno ao Senhor está morrendo...

Então, a Bíblia diz que apareceu Elias... E tomou as doze pedras das tribos de Jacó, e com elas edificou o Altar em Nome do Senhor. Fez um rego em redor, armou a lenha, dividiu o bezerro em pedaços,  o pôs sobre a lenha, cobriu tudo de água, e água e mais água! ( 1 Reis 18.33-35 )

A “oferta de manjares” foi oferecida, o coração quebrantado, e o Espírito Santo permeando aquele Altar, ensopando com a Água Viva, tomando com poder, impregnando com a força da Palavra sobre as pedras que o Profeta trouxera da Revelação,  fundamentos dos ensinos de Moisés. Apenas assim o povo de Deus existiria - e ainda pode  viver.

Agora, tudo estava pronto. A hora chegara.

- Manifeste-se hoje que Tu és Deus e que eu sou teu servo, e conforme a Tua Palavra fiz todas estas coisas (1 Reis 18.36).

Então caiu Fogo do Senhor e consumiu a lenha, as pedras e o pó, e ainda lambeu a água que se espalhava ao redor!

Pai, aguardo o dia e a hora, o instante dessa manifestação. A Igreja não suporta mais o peso desse vazio e a dor desse massacre.

A fé vai definhando. O amor se esvaindo. E ainda faltam profetas...

É tempo de calar Jesabel e seus acólitos, desfazer seus maneirismos, partir seus rótulos, postes-ídolos, altos e montes desafiadores do Poder de Deus.

“Responde-me Senhor, responde-me. Para que este povo saiba que Tu, Senhor, és Deus e que fizeste retroceder o coração deles.” (1 Reis 18.37)

Inesperadamente, de repente, O Senhor virá sobre o Seu povo.

O Filho do Homem há de se fazer notório em retumbante glória. Descendo das alturas, acima das nuvens e de todo o poder que se levante.

Ao Deus da Glória, toda a glória na Igreja pelos séculos dos séculos!

Ao Senhor pertence o poder, majestade, e Honra para todo o sempre.

- Só o Senhor é Deus!

Deus abençoe você.

   

Pr. Reuel Pereira Feitosa