Peniel, Quem é Você? - 23/08/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“...Seu nome será Peniel; Vi a Deus Face a Face,

 e a minha vida foi salva.”

(Gênesis 32.30)

Você jamais foi fundada para ser a maior Igreja da cidade, nem para ter o maior número de membros. Você não foi convocada a ser a mais importante de Belo Horizonte, do Estado de Minas Gerais, do Brasil  ou do mundo.

Você não foi trazida à luz para possuir o mais belo e confortável templo, milhares de reais na sua conta ou aplicados em investimentos compensadores. Não a chamei para dar lucro em minha Obra, e muito menos para enriquecer alguém. E jamais a chamei a fazer  projetos e parcerias, acordos políticos, sociais e religiosos que não fossem comigo.

Eu Sou o Seu Único Senhor.

Você é minha, minha propriedade.

Lembre-se de que Você foi fundada por mim para buscar o que estava perdido e sem nenhuma esperança... Caído na sarjeta, caminhante pelo mundo e “sem destino”, ou protestando hoje contra a sociedade corrompida, imposições e injustiças; contra o desgoverno, o sistema, essa filosofia que infesta as ruas e já contamina boa parte das igrejas.

Eu chamei Você para amparar aqueles que ninguém quer, mas Eu quero. E dei a minha vida por eles!

Você, Peniel, para prosseguir com sucesso o seu Ministério, terá de continuar a ouvir nas ruas das cidades, nos becos e recantos da Savassi, ao redor dos Palácios e na porta das Catedrais, da boca dos doutores, delegados e Juízes, e até dos craqueiros e andarilhos, e  do coração partido das mães: “Se você não tem esperança, se suas chances acabaram, corra para Peniel, na Rua Peçanha, 400. Lá é seu lugar. Darão um jeito. Acredite. Lá eles dirão a você, de cara limpa:  Jesus Cristo salva você agora. Creia nele. Eles não têm rodeios.”

As Igrejas mudaram. As lideranças também. Outra mentalidade predomina. A Igreja do Senhor anda meio contaminada,  sem forças, poder e autoridade.

 A maior parte dos líderes e cristãos  perdeu a visão, compromisso e a consciência da missão da Igreja. A  nova geração não sabe o que é a Minha Igreja, porque lhes faltam modelos genuínos, bíblicos e convincentes.

Você tem  uma tarefa. Pesada missão. Proclamar neste novo tempo a glória do Deus Todo Poderoso, restaurar a Igreja, o Altar e o Culto, pelo Poder do Espírito Santo.

A Pós-modernidade está matando a minha Igreja. Desconstruindo e sabotando suas bases.

A essa “Igreja” embalsamada  aplicaram-lhe uma primorosa maquiagem... E aí está ela.

Exuberante, bela e impressionante, como o corpo de Lenine no seu mausoléu em Moscou. Protegido por uma Guarda de Honra, a pompa de um príncipe, imponente em suas vestes, como se o “Pai da Nação” vivesse, falasse, ouvisse e ainda abrisse os olhos...

 Mas Lenine está morto.

Maquiagem não vivifica a Igreja, beleza não faz a minha Igreja. Nem aceitação pública ou honras humanas.

Aliás, como Eu, a minha Igreja sempre foi perseguida!

O que faz a Igreja é o Poder do Sangue de Jesus, a ousadia, a autoridade e o poder na vida dos seus membros. Isso faz tremer  “Acabe” no inferno. Também na terra.

Peniel é Face a Face com Deus; é assustar os poderes deste mundo. Perturbadores da ordem, como Elias. Povo que levanta os mortos, multiplica a farinha e o óleo na botija; Faz chover e não chover, descer ou cessar o orvalho, despeja fogo do Céu e ainda se move em carruagens de Fogo!..

Para isso,  Eu a chamei, Peniel. Isso mesmo.

 Pague o preço do seu ministério!

É Você.

Deus  os abençoe.

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa