Do Que Os Pais Precisam? - 09/08/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“E levantando-se voltou para seu pai...

e este, compadecido, o abraçou e beijou.”

(Lucas 15.20-21) 

Quando lembramos do pai, geralmente, pensamos no que pedir a eles. Ou, o que vou dizer sobre mim mesmo, minha vida e meus problemas? Nada tenho a prestar conta a ele. Sou eu mesmo, livre e independente. E levo minha vida muito bem! Na verdade, ele não me entende. Ele é muito diferente e nada  pode fazer  por mim. Seus conselhos estão ultrapassados. Meu pai esta fora de moda! Em que ele pode me  ajudar?

Parece ser sempre assim, mesmo havendo exceções.

Então, por que não inverter a pergunta: Do quê precisam os pais?

Acho que os pais precisam ser amados. Amados de verdade. Palavras não bastam, presentes e lágrimas apenas uma vez por ano. Passadas aquelas horinhas tão preciosas com ele, à noite tudo volta ao normal! Acho que os pais precisam saber que são amados. Diga isso a eles.

- Um dia, eles podem ir de repente!

Creio, também, que os pais precisam ser compreendidos e aceitos. Se eles exigem de nós  é  porque nos amam. Querem o melhor para nós, mesmo que não o compreendamos agora. Só entenderemos muitas coisas,  quando passarmos amanhã com os nossos filhos, o que nos acontece hoje. 

- Com a mesma medida com que medirdes, vos medirão a vós!    

Pais também precisam ser perdoados e honrados. Eles erram mesmo e, alguns, gravemente. Quase imperdoavelmente. Eles são tão pecadores quanto nós.

O pai que nos esquece, o pai que nos abandona, o pai desinteressado; o violento, o sem amor e ausente. É triste demais. Marca profundamente. Mas há um jeito de superar tudo isso: Honre esse homem assim mesmo. Você não pode imaginar o tesouro que o espera!

- Houve um Pai que deu o Seu Único Filho por todos os pais -  e filhos também!

Nestes tempos de insolência, desrespeito,  malcriação e grosseria, os pais precisam ser paparicados! É isso mesmo. Bajule o “véio”. Toque nas cordas do coração dele. Telefone. À meia-noite! Diga que sente a falta dele! Que tem saudades. Confesse que o ama. Você vai descobrir que gosta dele muito, muito mais do que você pensava!

E o melhor de tudo: interceda ao Deus do Céu pelo seu pai. As orações sinceras de um filho parecem que sobem mais depressa. E são atendidas prontamente pelo Senhor.

- É muito bom ter pai. Seja ele quem for. Conhecido ou não. Agradeça.

O MELHOR PAI DO MUNDO É DEUS, E VOCÊ NUNCA O VERÁ FACE A FACE AQUI NA TERRA, MAS SÓ AGINDO  DESSE JEITO VOCÊ O ENCONTRARÁ, E O ABRACARÁ NO CEU!

 ALIÁS,  VERÁ  OS  DOIS; O DE LÁ E O DE CÁ!

 PAI  PRECISA  DA  GENTE.

Deus abençoe você, pai.

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa