A Nova Vida - 02/08/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“...Arrependei-vos para perdão dos vossos pecados

e recebereis  o dom do Espírito Santo...”

(Atos 2.38) 

A vida cristã no Espírito é uma imposição do nosso tempo. Mais do que uma necessidade ela é vital, libertadora,  consoladora e definitivamente salvadora.

Jesus Cristo tornou-se escândalo para a nossa sociedade alienada e inteiramente distorcida em seus propósitos.

Na Revelação “o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, mas aprouve a Deus salvar o mundo pela loucura da pregação”. “Os judeus pedem sinal e os gregos buscam sabedoria”. (I Co. 1.21-22).

A busca de “sinais” e da “sabedoria” aprofundam o “escândalo da cruz” enquanto cegam o entendimento, levando os homens à “loucura” – um estado de demência, dureza e insensibilidade.

A cada dia somos agredidos por abusos da mídia, deprecações e ironias ao nome de Deus. Jesus Cristo retratado como falsário, embuste e fraude. Pesquisas, livros, filmes, peças teatrais e outras expressões culturais, arrogando a si seriedade e prestígio, levantam-se contra a Pessoa e Obra de Jesus Cristo, a integridade e veracidade das Escrituras Sagradas.

E o que se faz dentro de certos grupos, contra Deus e a Sua Igreja? Chegamos a um nivel absurdo de arrogância e desrespeito.

A influência desses movimentos chega ao cerne da Igreja. Em nome da modernidade sua influência tem provocado ruína doutrinária, o abandono da Palavra, o modo de vida e o comportamento cristão.

A  centralidade da Palavra e o Culto a Deus, a comunhão no Espírito e a missão vão sendo solapados, perdidos.

Um outro evangelho, que não o das Escrituras, vai tomando conta de um povo sem “profecia” que há muito deixou de ser o “rebanho de Deus”.

O apóstolo Pedro, no seu grande sermão no Dia de Pentecostes, definia e expunha as linhas básicas da nova vida em Cristo aos atônitos cidadãos em Jerusalém: “Arrependei-vos e cada um seja batizado em nome do Senhor Jesus Cristo, para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo”. (At. 2.38). “Arrependei-vos e crede no Evangelho” (Mc. 1.14). “Aquele que não nascer da água e do espírito não pode ver o Reino de Deus” (Jo. 3.5).

Aquela exortação continua batendo em nossos ouvidos hoje, mais forte do que nunca. A bênção da Promessa realmente é para todos os de ontem e os de hoje “e a quantos o nosso Senhor chamar”. E ele “os exortava com muitas outras palavras, dizendo: salvai-vos dessa geração perversa”. (At. 2.40).

A única resposta efetiva, viva e definitiva para esta geração perdida em utopias e devaneios é um encontro com “A Verdade” a respeito de si mesma, da necessidade de Deus em sua vida, de Jesus Cristo como Único Senhor, a presença, domínio, autoridade e poder do Espírito Santo.

Isso, dentro e fora da Igreja. “Só o Senhor é Deus”.

Deus abençoe você.

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa