A Nova Era Profética Do Espírito Santo - 26/07/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“... Olhai, e maravilhai-vos, porque realizo uma

grande obra entre vós...”

(Habacuque 2.1) 

Se houve uma “Plenitude dos Tempos” para o Advento de Jesus Cristo, indiscutivelmente está havendo uma “Plenitude dos Tempos” para a Seu glorioso retorno.

A globalização de nossa época, a diversidade de culturas que se sintetizam, as grandes migrações, a linguagem universal das mídias e a comunicações instantâneas, nos apontam para um evento superior a acontecer em breve!

A inquietação das massas, as revoltas e manifestações que estremecem as nações e agitam os mais humildes cidadãos, confrontando poderes políticos, religiosos e institucionais. Eles indicam a insatisfação humana, o cansaço e o esgotamento dos sistemas vigentes, apesar das maravilhas da ciência e da tecnologia continuarem operando “milagres”. Mas, esses “milagres” não satisfizeram o coração. Os sistemas políticos falharam e a religião institucionalizada já não basta para preencher o vazio dos corações.

Um grande clamor se levanta da Terra. Por todo o planeta há um só grito  por socorro, urgência pela salvação da vida, tanto dos seres vivos quanto o prolongamento da existência da própria Terra!

Os gemidos do Espírito Santo se fazem ouvir.

Também há muito o Espírito começou a agir no cumprimento da Promessa.

A fome de Deus é imensa. Há uma busca desesperada pelo Pão do Céu, incontida e inconsequente - quem tem fome é insolente, agride, e pelo nada se auto-justifica. As rebeliões e inconsequências, e toda a espécie de amarguras e insatisfações  que se abateram sobre a alma humana,  global e simultaneamente. 

Havia na terra do Egito um jovem chamado José. E a Bíblia diz: Acharíamos um varão como este, em quem haja o Espírito de Deus?  (Genesis 41.38).

Na verdade, estamos em pleno “Egito”. Os tempos da abastança e grandes ilusões se foram.  Mas o anelo da alma humana,  e da igreja cheia de gente e faminta de Deus, também passou. As multidões estão brigando nas ruas por um retorno ao Deus Criador. As gentes vociferam, vandalizam e matam, em busca da “imagem  de Deus” perdida dentro do  coração.

José abasteceu de alimentos toda a terra do Egito, e a quantos a sua volta tivessem fome! (Gênesis 41.56-57).

Elias trouxe esperança, salvação e vida, restaurando o Altar, o Culto a Jeová, a Palavra, o Poder e a Autoridade perante o povo, sacerdotes de Baal, reis Israel e de toda terra: Só o Senhor é Deus! (1Reis 18.38-39).

E então, veio Eliseu; O Espírito de Elias repousa sobre Eliseu (2Reis 2.15).

O Espírito Santo está sendo derramado. Ninguém aguenta esperar mais. Olhe à sua volta. Pessoas, lugares, povos e nações, culturas e instituições abaladas pelo Seu Poder.

As pedras clamam da parede e a trave grita do madeirame! (Habacuque 2.1); Uma chuva pesada está caindo nas ruas, chove forte sobre a terra; Vocês não estão vendo? (B.Dylan).

Entregue-se ao Senhor outra vez; confesse seus pecados; obedeça a sua Palavra; busque a santificação, ouça a voz do Espírito no seu coração e diga; Eis-me Aqui, Envia-me a mim (Isaías 6.8). E Siga.            

Chegou a Era Profética do Espírito Santo!

Deus abençoe você.

Pr. Reuel Feitosa