ESPERANÇA IMPACIENTE! - 08/06/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“Porque em esperança fomos salvos...” - (Romanos 8.24)     

Grandes rebeliões. Tremendos desesperos. Terra coberta de clamores. Protestos, lamentações e grandes dores. Amargas aflições infestam corações de pais, mães, famílias, povos e nações. Também a natureza geme, na terra, no mar e no ar. Não existe um só lugar onde a paz seja completa. As sombras da inquietação se mostram  discreta ou agressivamente.

As aflições do tempo presente invadiram nossa vida. Apoderam-se de nossa existência e se apropriaram  da  doçura e encanto que ainda sobrara em nossos  corações.

Só ouvimos clamores, lamentos, protestos e rebeliões por tudo e  por nada.

Gritos inconsequentes. Brados desarrazoados de quem já não sabe o que deseja.

Então, O Espírito Santo fala pela boca dos seus enviados: Tenho por certo que as aflições do tempo presente não podem se comparar com a gloria que nos há de ser revelada (Romanos 8.18).

 O máximo do pior que vivemos não pode ser comparado ao mínimo do menor que nos está assegurado. Muito mais do que podemos compreender, pensar ou imaginar - em nós, por nós, para nós e através de nós! Porque, afinal, tudo é n'Ele, por Ele e para Ele;  a Esse seja a glória na Igreja! (Romanos 8.18 e Efésios 3.20).

A Esperança Impaciente move nossos sentimentos, agitando nossas mentes nos chamando para Deus. Somos criados por Ele, e nosso ser inteiro reclama pela glória da sua presença, a Luz da Pessoa de Seu Filho e as renovações do Seu Espírito Santo.

Inquietação de uma esperança impaciente à manifestação do que somente n'Ele e por Ele em breve virá a luz.  Ardentes expectações que no caminho vão ardendo em nosso coração, levando-nos a um gemido de dor, e a um sorrir controlado de certezas encobertas, prontas a se revelarem.

- Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo... (Lucas 24.38-39). No caminho de Emaús, os discípulos acalmaram os arroubos de sua esperança inquietante - e descobriram  o Senhor!

E Ele disse que pregassem o arrependimento e a remissão de pecados em todas as nações, começando por Jerusalém (Lucas 24.47).

Jesus Cristo, Única Esperança ontem, hoje e sempre.

 -  Aquietai-vos.                 

                                                                            

Pr. Reuel Pereira Feitosa