O Pão Nosso - 03/05/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

 

“O Pão nosso de cada dia nos dá hoje.”

(Mateus 6.11)

                   

Pai Nosso e Pão Nosso vêm juntos. Na mesma oração Jesus ensina o lugar das nossas provisões. Na verdade, Ele quis logo demonstrar que o Soberano Deus determina a bênção para cada cristão.

No Sermão do Monte Jesus advertia os seus discípulos quanto à ansiedade e preocupação com relação aos bens materiais. Se o Pai cuida das aves do céu, das flores no campo, por que não cuidaria de nós? Mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.28-32).

Deus abençoa, honra e multiplica o esforço dos que trabalham em Seu Nome . A bênção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores (Provérbios 10.22).

Devemos ganhar nosso sustento com esforço próprio. Não desordenadamente (2 Tessalonicenses 3.11). Procurai viver sossegados, tratando cada um dos seus negócios e trabalhar com as próprias mãos (2 Tessalonicenses 4.11-12).

Nesta era materialista, em que o status e caráter das pessoas são medidos pelo que possuem, o nosso padrão é diferente. O consumismo e ambição desenfreada devem passar bem longe de nós. Nossa felicidade e bem-estar vêm do propósito, providência e consolações de Deus.

Ele assegura recompensar a nossa generosidade quando O reconhecemos como Senhor, e O honramos com os nossos dízimos e ofertas (Malaquias 3.10). Essa atitude vai destruindo a raiz de todos males, que é o amor ao dinheiro (1 Timóteo 6.10).

Aquele que examina os corações, sabe qual é a intenção do Espírito; e é Ele que segundo Deus intercede pelos santos (Romanos 8.26-27).      

Nunca houve tanta riqueza sobre a face da Terra. Mas, imensa a exploração, a corrupção e o desperdício. Milhares de cristãos sofrem as consequências desse desequilíbrio desesperador que tem levado indivíduos, famílias, nações e continentes à bancarrota. E todos clamam: É a economia, a economia!

- Não. É falta do temor do Senhor.

Descanse no Senhor, confie n'Ele. Porque Deus proverá (Gênesis 22.8).

O possível nós fazemos; O impossível, Nosso Pai fará!   

Pai Nosso, dependemos de Ti até pelo Pão de cada dia.

Necessitamos do Teu Amor. Esse amor que transborda, que ultrapassa todos os limites e nos leva à compreensão de nós mesmos e dos outros. Abençoa o Teu povo com o Pão de cada dia, o Pão da Vida. A saúde, a segurança, alegria e a paz. Precisamos de Ti.

Pai Nosso, o Evangelho que nos deste por meio do Teu Único Filho é Pão e Vinho. Quando Jesus Cristo entregou Sua vida na Cruz, Ele derramou o Seu Sangue e teve o Corpo partido por amor de nós.

Agradecemos pelo Perdão que recebemos, o Poder do Sangue que nos purifica e o Pão que nos sustenta.

Louvamos-te pela Comunhão em Espírito em Verdade. Reconhecemos que somos falhos. Erramos quando julgamos os nossos irmãos e condenamos os pecadores. Achamo-nos melhores do que eles. Perdoa-nos.

Fortalece-nos com a Tua Palavra que é a Verdade.

Realiza em nós a doce comunhão do Teu Espírito.

Humildemente suplicamos: Dá-nos desse Pão a cada dia.

Deus abençoe você.

                       

Pr. Reuel Pereira Feitosa