FAÇA UMA ORAÇÃO - 26/04/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

 

 

“Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus...

Não desanimem  e orem sempre pelo povo de Deus”

(Efésios 6:18  - BSLH)

               

Somos rodeados de pessoas que sofrem. Parentes próximos, amigos há tantos anos, companheiros de trabalho, de escola e até da Igreja. As pessoas, discreta ou francamente, nos abrem o coração. De repente, desabafam, e contam segredos há muito tempo encobertos... Outros, simplesmente, guardam silêncio. Não têm coragem de se abrir  e, muito menos, de pedir ajuda. E ficam esperando por nós...

Jesus Cristo resolveu esse dilema tomando a iniciativa. Inúmeras são às vezes que Ele disse: “Que queres que eu te faça?” (Mateus 8.1-4).

Certas pessoas vivem tão sofridas que pouco falam. Apenas se calam. Elas não se dispõem. Parecem já terem perdido o ânimo, as forças, a confiança e esperança de que as coisas possam mudar.

De qualquer jeito, elas existem, e gritam no silêncio.

A mulher siro-fenicia abriu o coração, e foi logo derramando a alma: “Minha filha está irremediavelmente perdida. Ela está miseravelmente endemoninhada!” (Mateus 15.22).

A determinação final de Jesus, em resposta ao seu clamor, resume o propósito profundo do coração de Deus: “Seja feito como estás pedindo” (Mateus 15.28).

A multidão faminta, ansiosa, paralisada, respiração contida, contemplava a cena à beira do Lago de Genezaré: Jesus com os dois peixinhos e cinco pães nas mãos... Todos estavam vendo, e sabiam ser insuficientes para 5000 pessoas...O que Jesus faria?

Erguendo Ele os olhos aos céus, orou... Até as multidões aflitas das nossas cidades, bairros, ruas, casas e prédios se fartam quando a oração rompe as cortinas do impossível, e sobejam as bênçãos de Deus...

Ore. Ore mais. Ore sempre...

Ore redobradamente, então. Clame à plenos pulmões. E não se cale.

Orar pelos outros é compartilhar com eles a conversa mais recente que tivemos com Deus. Pães quentinhos, cheirosos, tirados da fornalha da comunhão com Deus.

A oração sincera é uma intercessão do Espírito Santo em nosso espírito; é a irrupção de Deus na vida humana, conduzindo-nos a paragens bem mais altas que o nosso pobre ser desconhece.

Ore exclusivamente em nome de Jesus Cristo, na autoridade do Espírito Santo, subordinado à Soberania de Deus. Creia sempre. Espere o melhor. E siga em frente, porque Deus é Soberano - “a um abate e a outro exalta” (Salmo 75.7).

A oração em Espírito e em Verdade alcança muito além do que nossos olhos veem ou possam imaginar. Deus “é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em  nós  opera.” (Efésios 3.20)

Orai sem cessar.

Deus abençoe você.                          

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa