Perto Está O Senhor! - 12/04/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

 

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,

invocai-o enquanto está perto.” - (Isaías 55.6)

               

A cada momento que passa mais perto o Senhor está. A hora d´Ele se aproxima rapidamente e a história vai seguindo mais e mais em Sua direção.

Jesus Cristo disse que haveria “sinais no sol, na lua e nas estrelas” (Lc 21.25-27). O clima  desgovernado e as calamidades se sucedem. Não se passa um dia sem que alguma surpresa deixe de acontecer.

Deus continua falando de muitas maneiras. Ele adverte Seu povo do juízo iminente.

            Há um imperativo claro para toda a criatura humana: “Buscai ao Senhor.” Esse imperativo é um chamamento, um convite insistente de Deus a cada cristão e aos habitantes da Terra.

Coisas terríveis certamente sobrevirão. A guerra se insinua. As armas preparadas, artefatos nucleares, biológicos  e bacteriológicos  estocados, prontos a serem usados.

E, depois disso, só Ele sabe.

Deus pode ser encontrado hoje. Se O buscarmos O acharemos  prontamente. “Fui buscado dos que não perguntavam por mim...  A um povo que não se chamava pelo meu nome Eu disse: Eis-me aqui.” (Isaías 65.1).

Nestes tempos de tribulações encontraremos n´Ele o refúgio para a nossa alma. A grande esperança e livramento que somente Ele nos pode conceder.

Deus está muito perto. O Seu Espírito Santo nos foi dado como força, poder e,  principalmente,  consolação (Jo 14.16).

Há uma tremenda promessa de Deus prestes a cumprir-se. Quando Jerusalém estava em perigo e o povo de Israel sofria ameaças  dos seus adversários, Deus falou através do profeta: “Eu, diz o Senhor, serei para ela um muro de fogo em redor, e Eu mesmo serei no meio dela a Sua glória” (Zac. 2.5).

Busque agora mesmo ao Senhor de todo o seu coração. Ele é o “alto refúgio”, “segura habitação”, “refúgio contra a tempestade”, “o muro de fogo ao redor”, “Eu serei no meio do meu povo...” (Sal 91.1-2; Zac 2.5).

Deus abençoe você, o guarde, proteja e console.                              

 Pr. Reuel Pereira Feitosa