REVIVAL - 05/04/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

 

“... faz de seus servos chamas de fogo.”

( Hebreus 1.7b)

          

A chuva era forte e caía pesadamente.   Naquela tarde, trajeto de apenas de cinquenta minutos, do centro  à Fazenda Peniel, durou uma hora e quarenta e cinco minutos. Não se via, naquela cortina de água, mais do que dez metros à frente. As previsões diziam que o aguaceiro duraria três dias!

Mas, naquela noite, abri o 10º Peniel Camping Revival”. Eu estava apreensivo. E,  no meu coração, uma pergunta:

- Senhor, será este o último Revival? Será que toda essa bênção que tem movido esses jovens, todos esses anos, vai acabar agora?

Saíra a poucas semanas de uma séria cirurgia. As recomendações médicas eram para que eu repousasse. Não houve tempo para reuniões, montar equipes, divulgação e estrutura. E, como sempre, o Revival é obra de fé. Não tem dinheiro.

Alguns dos meus mais experientes líderes não compareceram. Os meus pastores lá estavam, graças a Deus. Mas sei que a maioria deles compareceu em consideração a mim. Eles perceberam o problema.

Assustei-me, ao ver alguns dos jovens que mais vinham “agitando” a Igreja, me tirando o sono, lá estavam.  E me perguntei mais uma vez:

- O que é isso, Senhor?

Quando peguei o microfone, olhei aquela massa de gente espalhada pela Capela, enquanto a água descia abundantemente. Deus pôs na minha boca as palavras:

-Vamos fazer uma oração ousada, neste Acampamento? Levante bem alto as suas mãos. Peçamos a Deus para cessar a chuva lá fora:  “Senhor Deus, cessa a chuva e derrame o Seu Espírito sobre todos esses jovens.”

Na sexta-feira o Poder de Deus veio poderosamente. Santo louvor nos conduziu às alturas. Até pensei que o Acampamento podia terminar ali. Mas na noite seguinte, no sábado, o Poder de Deus  extrapolou os limites. As Chamas do Espírito varreram a Capela e seus arredores.

Algo jamais visto por mim em tantos anos.  Vi olhos arregalados, pessoas assombradas, e o Fogo do Espírito se alastrando. Já vi coisas tremendas em meus 45 anos de ministério, mas nada como naquela noite incandescente.

Jamais tantos solistas, cantores, profetas, pregadores, esbanjaram-se ao Vento Forte do Espírito. Corais de anjos repicando, acima, abaixo, dos lados, permeando a Capela que parecia ter se esticado, curvando a retidão de suas colunas, como plumas ao vento!

- E aqueles jovens “agitados”, lá estavam,  na frente, chorando copiosamente  na presença de Deus. Foi o melhor de todos os Revivals. Obrigado, Senhor. Muito obrigado.

Deus abençoe você.

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa