Quem é Ela? - 22/02/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

 

 

QUEM ELA É?

“Quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça,

perfumada de mirra, de incenso, e de todos os pós dos mercadores?"  (Cantares 3.6)

    

               Ela vem subindo do deserto, vencendo as areias escaldantes. Suporta toda a sorte de ventos, intempéries violentas, poeira que sobe à sua volta, e tenta sufocá-la.

Impoluta ela vem, vestida em trajes de gala, vitoriosa e coberta de glórias...

A seu lado Exércitos se postam, Guerreiros escolhidos, vencedores de toda a sorte de pelejas.

Destros na guerra, leais até à morte Àquela que se assenta na liteira, levada sempre adiante.

Venceu tremendas batalhas, suportou sangrentos embates. Fustigada ela foi impiedosamente, mas jamais renunciou à sua missão e vocação!

Como ela segue altaneira!

Imponente e majestosa!

Contemple sua glória!

Colunas de fumaça revoluteiam ao seu redor. Uma névoa celeste, um santo envolvimento permeando sua vida, coroando a sua cabeça.

O seu perfume é de mirra forte, esmagada. Depois de pisada até à morte ela ressurge, cheirosa, exalando aroma esfuziante impregnando  tudo ao seu redor!

 Ela foi provada até à morte, mas ressurgiu.  Levada ao vale das sombras mais escuras se reergueu, para nunca, nunca mais perecer. 

Incensos, perfumes, pós aromáticos e toda a sorte de especiarias envolvem o seu mover.

Protegida por destros Guerreiros prossegue. Eles manejam a Espada com perícia e arte  pelejam as pelejas da Palavra e da Fé. Por suas  armas afugentam todos os temores, toda a sorte de inimigos e perseguidores...

Preparado para o encontro, segue o cortejo, o grande Cortejo das Bodas do Cordeiro!

Dons, graças, sinais, prodígios, maravilhas das maravilhas extraordinárias adornam cada  componente desse bendito Séquito, a caminho inexorável das mansões celestiais.

 - Quem é esta que sobe do deserto? -  perguntam  todas as gentes.  E, do Alto do Seu Tabernáculo Eterno, responde o próprio Senhor de toda a Glória: - Ah, já foram preparadas as colunas de prata, o estrado de ouro, o assento de púrpura, e o interior revestido com o amor das filhas de Jerusalém! (Cântico dos Cânticos 3.10.)

 - É a Igreja, a Igreja, a Igreja ataviada para o encontro com o Noivo! - respondem os céus.

A humanidade, dobrando os joelhos, confessa sobre toda a Terra “que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2.11).

Pr. Reuel Pereira Feitosa

(Extraído do livro: A Tenda da Revelação ( O Tabernáculo),

págs 108-110, B. Hte, 2009)